CBMA realiza II Congresso Internacional de Mediação em novembro

O tema do evento este ano será "O Futuro da Mediação Empresarial"

09/10/2018 às 12:04
Leia nesta página:

Nos dias 8 e 9 de novembro, CBMA realizará o II Congresso Internacional de Mediação, sob o tema "O Futuro da Mediação Empresarial". O evento será realizado no Centro de Convenções da Federação das Indústrias.

CBMA realiza II Congresso Internacional de Mediação em novembro

Nos dias 8 e 9 de novembro, o Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem
(CBMA)
realizará o II Congresso Internacional de Mediação, sob o tema "O Futuro da Mediação Empresarial". O evento será realizado no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), no Rio de Janeiro, e contará com palestras de especialistas brasileiros e convidados estrangeiros. 

O Congresso traz para o debate temas atuais no cenário da mediação, entre os quais: A experiência italiana com a mediação obrigatória; A regulação da profissão de mediador: a experiência internacional e novas perspectivas; O impacto da tecnologia na ética da mediação; Solução extrajudicial de conflitos nas agências reguladoras; Novas habilidades e competências para profissionais na resolução de conflitos; Métodos de consenso e as relações trabalhistas; entre outras.

Os palestrantes estrangeiros trarão para o evento a experiência internacional da mediação. Entre os convidados estão: O chefe de gabinete do National Mediation Board (NMB), Daniel Rainey (EUA); o presidente do Comitê de Mediação do Instituto CPR, Erin Alvarez (EUA), o gerente J&T Consulting,
Giorgi Tserstvadze (EUA); o membro do Conselho de Mediação e Conciliação do Paquistão, Sohail Khoja; entre outros.  

Importantes nomes da área de mediação e da comunidade jurídica brasileira completam a programação: o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Luis Felipe Salomão; o presidente da Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ricardo Villas Bôas Cueva; a vice-presidente de Mediação do CBMA, Andrea Maia; a Coordenadora-Técnica do Núcleo de Mediação da FGV, Juliana Loss; o advogado Luiz Gustavo Bichara; o membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), Rodrigo Fux; a advogada Ana Tereza Basílio; entre outros. 


A coordenação do evento é do presidente do CBMA, Gustavo Schmidt; do
desembargador do TJ-RJ, Cesar Cury; da diretora de Mediação do CBMA, Mariana Freitas de Souza e do professor de direito processual civil da UERJ, Estácio e IBMEC, Humberto Dalla. 


As inscrições podem ser feitas pelo telefone (21) 2514-1214 ou pelo e-mail
[email protected] 

Sobre a autora
Márcia Gomes

Sou jornalista com experiência em assessoria de imprensa e produção de conteúdo para diversas plataformas.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos