Concessão de liminar suspende norma da CETESB que aumenta taxa de licença ambiental

Leia nesta página:

02ª Vara da Fazenda Pública concede liminar para suspender os efeitos do Decreto Estadual nº 62.973/2017, que extrapolou a conceituação dada pela Lei Estadual nº 9.477/96 quanto à área da fonte de poluição.

A juíza Lais Helena Bresser Lang da 2ª Vara da Fazenda Pública concedeu liminar para suspender os efeitos do Decreto Estadual nº 62.973/2017, que extrapolou a conceituação dada pela Lei Estadual nº 9.477/96 quanto à área da fonte de poluição.

No caso em análise, uma empresa do ramo automobilístico, que pagava o valor de R$ 6.631,40, passou, a partir da expedição do Decreto, a ser obrigada a pagar o valor de R$ 66.572,64, o que motivou a impetração do mandado de segurança e pedido de liminar.

De acordo com os profissionais da Advocacia Gonçalves Dias, esta decisão abre precedente para que outras empresas busquem o mesmo tipo de liminar, evitando, assim, a majoração da base de cálculo da taxa para licença administrativa.

Sobre o autor
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos