QUANDO FOR VIAJAR É POSSÍVEL SUSPENDER OS SERVIÇOS DE TELECOMUNICAÇÕES DE SUA CASA

13/05/2019 às 11:41
Leia nesta página:

Pessoas que saem de viajem, seja a trabalho ou de férias, podem pedir a suspensão temporária de serviços como TV por assinatura, internet banda larga e telefonia fixa, sem que lhe seja feita a cobrança de qualquer tarifa.

Pessoas que saem de viajem, seja a trabalho ou de férias, podem pedir a suspensão temporária de serviços como TV por assinatura, internet banda larga e telefonia fixa, sem que lhe seja feita a cobrança de qualquer tarifa. A prestadora de serviços deve desconsiderar o período em que o serviço ficou suspenso quando for emitir fatura de cobrança. 

Essa suspensão nos serviços deu-se graças à resolução 477/2007 da Anatel, que disciplina o assunto em seu art. 34. Ela consiste na possibilidade de o consumidor, que esteja com os pagamentos em dia, requerê-la por um período de 30 a 120 dias, podendo ser feito uma vez a cada 12 meses.

Vale destacar que não há taxas para desligar, como também para reativar os serviços de telefonia fixa ou TV por assinatura. Ademais, ao solicitar o cancelamento, é aconselhável agendar a data de quando o serviço deve ser restabelecido, para evitar eventuais problemas no retorno.

Texto por: Rafael Souza

Sobre o autor
Bruno Fuga

Advogado e Professor. Doutor em Processo Civil pela PUC/SP. Mestre em Direito pela UEL (na linha de Processo Civil). Pós-Graduado em Processo Civil (IDCC). Pós-Graduado em Filosofia Política e Jurídica (UEL). Membro da academia londrinense de letras (cadeira n.º 32). Conselheiro da OAB de Londrina. Membro ABDPro, IBDP e IDPA. E-mail: [email protected]

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos