Ex-Raízen é o novo head de compliance do Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados

Leia nesta página:

Marco Aurelio Bagnara Orosz chega para compor o time de gestores do escritório e agregar com seus 17 anos de experiência

O escritório de advocacia empresarial full service Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados acaba de contratar Marco Aurelio Bagnara Orosz, advogado com 17 anos de experiência, para apoiar a implementação da cultura de compliance corporativo em seus clientes, impulsionado pela procura com a chegada da Lei Geral de Proteção de Dados. Os últimos sete anos de atuação foram na Raízen, com trabalhos voltados ao compliance e também à gestão da carteira do contencioso cível de uma das linhas de negócio da empresa.

O profissional é formado em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC -Campinas), pós-graduado em direito processual civil pela PUC - SP, com especialização em Compliance pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (INSPER - SP), em direito e economia nos negócios pelo Centro de Estudos de Direito Econômico e Social (CEDES - SP), e em gestão de riscos e compliance pela FIA Business School - SP.

Dentre os feitos da carreira, o novo head do FIUS foi corresponsável pela reestruturação,   desenvolvimento e monitoramento do programa de compliance de uma das maiores empresas do país – que faturou R$86 bilhões em 2018 e conta com aproximadamente 30 mil funcionários, dos mais variados perfis, e alocados em diversos sites e regiões do Brasil.

“Teremos uma gestão muito próxima do cliente para entender seus riscos e necessidades a fim de entregar um produto adequado às suas particularidades e realidade, sempre buscando fomentar a cultura de integridade, o que será  possível com a atuação conjunta da área de Compliance e  equipes multidisciplinares do escritório, com uma visão integrada dos riscos para implementação das melhores práticas desejáveis.. Um exemplo é a constante interlocução entre as áreas trabalhista, cível, regulatória, penal empresarial e contratual nas discussões conjuntas sobre a LGPD, que trará muitos desafios para as empresas e profissionais do Direito”, diz o head da área de compliance do Finocchio & Ustra Sociedade de Advogados, Marco Aurelio Bagnara Orosz.

Sobre o autor
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos