Pais que espancaram filha até a morte são condenados em São Paulo

07/06/2019 às 09:44
Leia nesta página:

A Justiça de São Paulo condenou um casal por ter espancado até a morte a filha Emanuelly Agatha da Silva, de cinco anos, na cidade de Itapetininga.

A Justiça de São Paulo condenou um casal por ter espancado até a morte a filha Emanuelly Agatha da Silva, de cinco anos, na cidade de Itapetininga. O julgamento durou mais de dez horas, e contou com a presença de sete jurados, que ouviram sete testemunhas, a promotoria de defesa e o advogado de defesa.

O caso

O crime ocorreu no dia 2 de março de 2018. Emanuelly morreu em 2 de março de 2018 após ser internada em um hospital de Sorocaba com marcas de espancamento. Na época, Débora Rolim da Silva e Phelippe Douglas Alves afirmaram que ela teria caído cama.

Entretanto, a versão foi contestada pelos médicos, que afirmaram que as lesões não correspondiam com a versão dos pais. A menina morreu em decorrência de um traumatismo craniano e hemorragia cerebral resultante de várias agressões.

Visão jurídica

Segundo o juiz Alfredo Gehring, que presidiu o julgamento do casal, Phelippe foi condenado a 34 anos, 7 meses e 10 dias em regime fechado, e 10 meses e 14 dias no semiaberto pelos crimes de homicídio doloso quadruplamente qualificado por motivo fútil, cárcere privado, crime de tortura e alteração do local do crime, com qualificadoras de emprego de crueldade e pela vítima ser descendente e mulher.

Já Débora Rolim foi condenada a 23 anos, 11 meses e 4 dias de prisão em regime fechado, e 6 meses em regime semiaberto pelos mesmos crimes. A pena de Phelippe foi maior porque ele é reincidente. A defesa do casal informou que vai recorrer da decisão.

Fonte: R7 e G1

Sobre o autor
André Mansur Brandão

Advogado da André Mansur Advogados Associados (Minas Gerais). Administrador de Empresas. Escritor.Saiba mais sobre nossa empresa em: http://andremansur.com/portfolio/

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos