Após viralizar na internet ao segurar uma faixa em um semáforo pedindo oportunidade de emprego, o advogado Wítalo de Sousa Cruz, de 26 anos, foi contratado e trabalhará na assessoria jurídica de uma empresa do ramo da construção civil.
A imagem do jovem, vestindo terno e gravata, ao lado da faixa no Distrito Federal, ganhou grande repercussão nas redes sociais. Após isso, ele participou de entrevistas de emprego e também teve as despesas pagas para participar de um seminário em Belo Horizonte (MG), onde ganhou um curso da Escola da Magistratura em Brasília.
Surpreso com a repercussão, o jovem disse estar feliz e agradecido com todo o apoio que recebeu. Ele explica que recebeu várias propostas, mas escolheu a construtora por poder atuar na área que se formou e onde tem maior experiência.
Wítamo é formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e foi aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) antes de terminar a faculdade. Natural do Piauí, o jovem foi a Brasília para estudar e nos primeiros anos na capital, dependia dos pais para arcar com os estudos, mas logo conseguiu contribuir com o salário de estagiário.
Ele estagiou no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), na Defensoria Pública da União (DPU), na Câmara dos Deputados e no Conselho Federal de Medicina (CFM).