Ator Milton Gonçalves processa Paulo Betti por racismo após mensagem na web

19/06/2019 às 09:26
Leia nesta página:

Segundo o artista, o crime teria ocorrido em conversas de um grupo de Whatsapp, em relação às eleições para presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculo de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED).

O ator Milton Gonçalves, processou o também ator Paulo Betti por suposto racismo. Segundo o artista, o crime teria ocorrido em conversas de um grupo de Whatsapp, em relação às eleições para presidência do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculo de Diversões do Estado do Rio de Janeiro (SATED).

Em mensagem encaminhada no dia 16 de abril, Milton alega que Betti teria feito insinuações que difamam a imagem dele. Paulo concorre à presidência, em uma chapa distinta a de Gonçalves. Os atores Jorge Coutinho e Cosme Santos também processam Betti por injúria racial.

Na mesma data, Betti enviou no grupo “Profissão Artistas” a seguinte mensagem: “A atual diretoria do sindicato está lá há muito tempo e tem uma forte representação negra com Jorge Coutinho e o grande Milton Gonçalves, além do querido Cosme, isso complica bastante a luta, pois pode confundir as coisas”.

O juiz Daniel Werneck Cotta determinou que Betti terá 15 dias para apresentar sua defesa. Caso seja condenado, pode pegar de um a três anos de prisão e o pagamento de multa. Paulou negou que a declaração tenha sido feita com teor racista.

Fonte: Veículos de Mídia

Sobre o autor
André Mansur Brandão

Advogado da André Mansur Advogados Associados (Minas Gerais). Administrador de Empresas. Escritor.Saiba mais sobre nossa empresa em: http://andremansur.com/portfolio/

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos