A esteticista Danielle Estevão Fortes, de 26 anos, foi presa por engano, ao ser confundida com a irmã mais nova, suspeita de ter cometido roubo em lojas de celulares. Depois de 11 dias, ela foi solta, na terça-feira (18) no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro.
A confusão ocorreu quando houve a denúncia da Polícia Civil, o Ministério Público e a Justiça, que indiciaram a prisão de Danielle. Porém a suspeita do furto chama-se Daniela e tem 24 anos. Pelo erro na grafia, ela foi detida.
De acordo com a família, a jovem foi até a delegacia, no dia 7 de junho, prestar depoimento sobre o caso de um irmão que havia sido assassinado, mas acabou sendo presa. A irmã segue foragida.
Câmeras de segurança filmaram a assaltante, identificada como Danielle e não Daniela. A família diz que a diferença entre as duas são três sinais no rosto de uma e que a outra não tem. A prisão porque Danielle foi descoberta porque ela ligou para uma prima e contou sobre a confusão. No trabalho, colegas garantem que a jovem é honesta.
Fonte: G1