Trata-se de doença degenerativa que compromete as funções respiratórias, podendo levar à necessidade de transplante de pulmão, ou, ainda, a óbito....

Conforme notícia divulgada pelo CONJUR informa que o juiz José Eduardo Cordeiro Rocha da 14ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, determinou o custeio pelo Estado de tratamento prescrito pelo profissional médico a paciente idoso que sofre de fibrose pulmonar idiopática.

Trata-se de doença degenerativa que compromete as funções respiratórias, podendo levar à necessidade de transplante de pulmão, ou, ainda, a óbito. O medicamento pirfenidona tem sido indicado por médicos como forma de frear o avanço da doença –no entanto, o custo mensal do tratamento supera R$ 12 mil.

Informe-se e fique atento aos seus direitos!

Fonte: CONJUR

O escritório Peçanha Advocacia tem atuação especializada em Direito da Saúde, com experiência na defesa judicial e extrajudicial dos interesses de pessoas físicas ou jurídicas junto aos Planos de Saúde 

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a nossa equipe para que possamos lhe ajudar.


Autor


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0