NÃO REGISTRE SEU PETSHOP OU LOJA AGROPECUÁRIA NO CRMV

17/09/2019 às 11:02
Leia nesta página:

A Justiça decidiu que as empresas de estética animal, banho e tosa, venda de medicamentos, rações e animais domésticos não precisam se registrar no Conselho Regional de Medicina Veterinária ou contratar médico veterinário como responsável técnico.

Por mais que reconheçamos a importância do médico veterinário no cuidado dos nossos animais domésticos, as empresas que atuam no ramo da estética animal (banho e tosa e petshop) e as lojas que vendem rações, medicamentos veterinários, acessórios e animais domésticos não precisam se registrar no Conselho Regional de Medicina Veterinária, muito menos contratar médico veterinário como responsável técnico.

O Superior Tribunal de Justiça decidiu que as atividades desenvolvidas por essas empresas não precisam ser exercidas ou supervisionadas por um médico veterinário.

Caso o empresário já tenha sido autuado e multado, pode entrar na Justiça para pedir a anulação do Auto de Infração e impedir a cobrança da multa. Além disso, pode requerer a devolução desses valores, caso tenha pago nos anos anteriores.

Ligue para o seu advogado. Uma consultoria jurídica de qualidade pode ser o degrau que está faltando para o seu sucesso empresarial.

REsp n. 1.338.942 – SP

Sobre o autor
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos