Detran-RN toma medidas após vazamento de dados de 70 milhões de brasileiros

15/10/2019 às 13:56
Leia nesta página:

Informações dos usuários ficam expostas na rede

Após informação revelada pelo site Olhar Digital, em que relataram a divulgação de dados de registro da Carteira Nacional de Habilitação de mais de 70 milhões de brasileiros, o Detran do Rio Grande do Norte soltou nota informando que todas as brechas no sistema já foram eliminadas.

Ainda segundo a publicação, era possível usar apenas o CPF para pesquisar dados e obter o endereço residencial completo, telefone, operação, dados completos da Carteira Nacional de Habilitação, foto, RG, CPF, data de nascimento, sexo e idade.

As informações sobre a falha no sistema do Detran-RN foram reveladas por um pesquisador de segurança da informação que testou o problema por mais de três meses e sempre conseguia obter os dados.

Ainda de acordo com o Olhar Digital, o pesquisador informou que tentou contato com a equipe técnica do Detran por duas vezes e não obteve nenhum retorno!

A diretoria do Detran-RN divulgou comunicado em que afirma que os técnicos do setor de informática já corrigiram as falhas de segurança que permitiam acessos aos dados do Sistema Nacional de Carteira de Habilitação!

“A Direção-Geral do Detran está abrindo um procedimento administrativo para apurar o fato ocorrido”, destaca o comunicado!

Sobre o autor
Mayk Souza

Colaborador e editor em seolovers.com.br , risw.com.br e oirio.com.br

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos