O aumento da pensão alimentícia também pode ser pedido quando a pessoa que efetua o pagamento recebe um aumento de salário, passando a receber mais. Nesses casos, será analisado se o valor da pensão pode ser reajustado para uma quantia maior.

Havendo alteração da situação financeira do alimentante este não pode deixar de pagar a pensão alimentícia sem promover a necessária Ação Revisional de Alimentos. A mesma ação serve para o alimentado buscar o aumento do valor dos alimentos, demonstrando sua necessidade e a possibilidade de quem paga arcar com o aumento.

Autor

  • Maria Lucia Camargo Fassina

    Advogada em Jaú/SP; Advogada integrante da Comissão da Mulher Advogada em Jaú/SP; Advogada Integrante da Comissão de Convênios - CAASP -JAÚ; Promotora Legal Popular 2017; Correspondente Juridico; Advogada Voluntaria na Casa Rosa ( atendimento exclusivo á mulheres vitimas de violências) .

    Textos publicados pela autora

    Fale com a autora


Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pela autora. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0