10 séries que todo advogado deveria assistir

Leia nesta página:

Neste post enviado pelo portal Lançamentos Netflix, foram listadas 10 séries que todo advogado deveria assistir neste ano.

série para advogados

Uma das profissões que mais exigem no mercado é a advocacia. Conseguir se destacar não é fácil, afinal a concorrência é alta tanto em cidades grandes como no Interior. Mas assim como a gente busca inspirações no Jornalismo, um advogado também tem um ídolo ou acompanha uma série de sucesso, que mostra como se deve empreender neste ramo.

Neste post enviado pelo portal Lançamentos Netflix, foram listadas, algumas séries que todo “lawyer” precisa conferir neste ano.

10 – DropDead Diva

Para começar a nossa lista, vamos falar da história de Deb, uma jovem que sonhava em ser modelo e tem o objetivo impedido por um acidente de carro fatal.

Quando ela chega ao céu, encontra uma forma de voltar a terra e reencarna no corpo de Jane, que é uma advogada espetacular. A série aborda questões de estereótipos.

9 – Boston Legal

A série que tem o nome original Justiça sem Limites, representa a clássica atuação de um advogado.

Conta a história de um escritório de advocacia da Grande Boston, mostrando os dilemas dos profissionais e momentos de desequilíbrio.

Shore, Crane e Brad levam dias difíceis, precisando lutar todos os dias para manter a firma de pé. 5 temporadas!

8 – Trapped

Saindo um pouco das séries de direito americanas, para falar de uma bela produção irlandesa. Com um roteiro de primeira, esta série se passa em um pequeno povoado na Islândia.

Um ferry boat ficou preso com 300 passageiros a bordo e um homicídio bizarro não solucionado ameaça a todos que estavam nesse barco. Uma forte nevasca atrapalhas as investigações, que são comandadas por Andri, também chefe da polícia local.

7 – Billions

Billions não é a série feita para advogados, mas serve sim para que você profissional ou estudante de direito acompanhe. Se passa na movimentada Nova York, trazendo vários complexos e virtudes dos operadores de fundos bancários, Chcuk e Bobby, que também trabalham na justiça.

6 – The GoodFight

Aos que já assistiram GoodWife e gostaram, esta também será uma série jurídica que te irá cativar. A advogada Diane precisa investigar um mega esquema financeiro e que acabou com a reputação de uma das maiores advogadas dos Estados Unidos, Maia Rindell.

Essa série é como ter um dejavu. Deu tão certo que já tem a quarta temporada marcada para acontecer.

5 – Sherlock

Quem já leu livros de Sherlock Holmes, é obvio que vai se apaixonar por essa série britânica. Sherlock é uma série indicada para advogados, onde o principal personagem é Benedict e John Watson, que sempre descumpre ordens para investigar crimes mais intrigantes.

E isso já é algo muito comum, ver advogados que tem posição e sempre dão preferências para resolver o mais grave e difícil. Nada melhor do que ter comprometimento.

4 – How to Get Away with Murder

Uma das melhores séries de suspense da história, perfeita para os advogados de plantão. A trama da série Como Defender um Assassino acontece ao redor da vida pessoal e profissional de Annalise, que é uma advogada de defesa criminal e também professora universitária nos Estados Unidos.

A vida dela irá entrar em colapso após tanto trabalho e quando menos imagina, até os seus alunos se envolvem em uma onda de assassinatos.

3 – Suits

Mike Ross é o protagonista em Suits, se destacando por ser um jovem com uma memória impecável. Mas as suas prospecções mudam quando o mesmo conhece Harvey, um cara inteligente e que ganha dinheiro realizando provas aos seus clientes.

Harvey é um dos melhores advogados de Nova York, mas precisa dos conhecimentos de Mike, que mesmo sem ter Universidade, é um dos jovens mais inteligentes que já conheceu.

2 – BetterCaul Saul

Saul Goodman, o mesmo que apareceu brilhantemente em BreakingBad, é o protagonista nesta série. BetterCaul Saul é muito mais do que uma série para os advogados, mas um ensinamento do que não fazer na sua vida profissional.

1 – The GoodWife

Por fim, colocamos GoodWife no topo do nosso ranking. Aqui você vai ver todas as classes de jurídicos em um escritório, desde estagiários até especialistas, todos os ramos do direito, inclusive o direito cibernético. Alicia é a principal personagem, afastada da carreira, mas que precisa voltar para defender o seu marido que está preso, após um escândalo de corrupção e traição.

Sobre o autor
Marco Jean de Oliveira Teixeira

Advogado no estado de São Paulo, atuando principalmente em Valinhos, Campinas e Vinhedo, com relevância na advocacia de Família e Trabalhista.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos