Fecomércio MG produz cartilha sobre parcelamento do ICMS no Recomeça Minas

02/06/2021 às 10:02
Leia nesta página:

Material explica as regras de adesão ao benefício, que contou com sugestões do Colégio de Representantes dos Contribuintes Mineiros.

Para estimular a retomada da atividade econômica e recuperar as empresas e os empregos em Minas Gerais, o governo estadual aprovou o plano Recomeça Minas (Lei Estadual nº 23.801/2021). Para esclarecer as hipóteses de parcelamento do Imposto de Circulação sobre Mercadorias e Serviços (ICMS), a Fecomércio MG produziu uma cartilha no formato perguntas e respostas sobre o tema.

O material explica as regras de adesão ao benefício, que contou com sugestões do Colégio de Representantes dos Contribuintes Mineiros, grupo representativo do qual a Fecomércio MG faz parte. A cartilha também esclarece as datas para pagamento dos débitos do ICMS, as reduções de multas e juros e as hipóteses de descumprimento dessa nova legislação.

A cartilha está disponível para download gratuito.

Sobre o autor
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos