A Lei Anticorrupção é uma realidade!

Lei 12.846/2013, conhecida como Lei Anticorrupcao, geradora de um marco no cenário brasileiro.

Lei Anticorrupcao surge da necessidade de regulação entre os setores privado e público, por meio da qual se objetiva regular as relações com intuito de se evitar a prática de ilicitude.

É necessário destacar que tal medida eleva a segurança nas relações, propciona a amplitude do combate a corrupção e busca pela integridade.

Além do exposto, prevê a responsabilização objetiva, nos âmbitos administrativo e civil, em face de empresas que efetuem a prática de atos contra administração pública nacional ou estrangeira.

A aplicação da Lei trouxe mudanças significativas nas relações entre empresas, gerando toda uma mudança de cultura e busca pela de responsabilização, nova roupagem quanto a postura adotada e principalmente busca de impacto positivo junto a sociedade.

O caminho a ser trilhado ainda é longo, possuímos grandes responsabilidades mas em conjunto construiremos uma sociedade mais sólida, ética e íntegra.


Autor

  • Laura Abbott Albertacci

    Advogada, Membro do Comitê da ANPPD (Associação Nacional dos Profissionais de Proteção de Dados) e Membro ANADD (Associação Nacional de Advogados de Direito Digital), me encontre no site www.albertacci.com.br ou @lauraalbertacci.

    Atuação em Registro de Marcas e Patentes, Compliance: Política Anticorrupção, Código de Conduta, Gestão de Riscos, Políticas de Risk Assesment, Regimento Interno, Termo de Sigilo, adequação de políticas de prevenção voltadas às orientações da LGPD.

    Elaboração, negociação e revisão de contratos Contratos e em conformidade a LGPD.

    Telecomunicações: Provedor de Pequeno Porte, consultoria e assessoria, quebra de IP, adequações em conformidade a ANATEL, revisão de procedimento interno.

    Consultoria Jurídica e Treinamentos de equipe e palestras, Compliance e LGPD.

    Textos publicados pela autora

    Fale com a autora

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pela autora. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0

Autorizo divulgar minha mensagem juntamente com meus dados de identificação.
A divulgação será por tempo indeterminado, mas eu poderei solicitar a remoção no futuro.
Concordo com a Política de Privacidade e a Política de Tratamento de Dados do Jus.

Regras de uso