A Lei Anticorrupção é uma realidade!

07/06/2021 às 14:39
Leia nesta página:

A Lei Anticorrupção é uma realidade!

Lei 12.846/2013, conhecida como Lei Anticorrupcao, geradora de um marco no cenário brasileiro.

Lei Anticorrupcao surge da necessidade de regulação entre os setores privado e público, por meio da qual se objetiva regular as relações com intuito de se evitar a prática de ilicitude.

É necessário destacar que tal medida eleva a segurança nas relações, propciona a amplitude do combate a corrupção e busca pela integridade.

Além do exposto, prevê a responsabilização objetiva, nos âmbitos administrativo e civil, em face de empresas que efetuem a prática de atos contra administração pública nacional ou estrangeira.

A aplicação da Lei trouxe mudanças significativas nas relações entre empresas, gerando toda uma mudança de cultura e busca pela de responsabilização, nova roupagem quanto a postura adotada e principalmente busca de impacto positivo junto a sociedade.

O caminho a ser trilhado ainda é longo, possuímos grandes responsabilidades mas em conjunto construiremos uma sociedade mais sólida, ética e íntegra.

 

Você me encontra:

Site: www.albertacci.com.br

Instagram: @lauraalbertacci

Sobre a autora
Laura Abbott Albertacci

Advogada, Direito Contratual, Direito Autoral, Registro de Marca. Atuo na advocacia empresarial, oferecendo soluções jurídicas para empreendedores, pequenos negócios e segmento de negócios digitais, que desejam maior segurança e crescimento de seus negócios. Assessoria e consultoria jurídica para pequenas e médias empresas, infoprodutores, Startups, Serviços como: Registro de Marca, parecer, Contrato Social, MOU, Acordo de Sócios, Contrato de Serviços, Contrato de Tecnologia, Contratos Empresariais, contrato licença autoral e marca, dentre outros. Foco em buscar soluções e prevenção para não ocorrer a judicialização. Atendimento online em todo o Brasil.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos