LGPD - Política de Privacidade

03/01/2022 às 16:02
Leia nesta página:

Após ser multado em 225 milhões de euros (R$ 1,4 bilhão) pelos reguladores de proteção de dados da União Europeia, o WhatsApp alterou suas políticas de privacidade no velho continente.

De acordo com o DPC (sigla em inglês para Comissão de Proteção de Dados), o aplicativo não era suficientemente claro sobre como utilizava os dados de seus usuários, e este foi o motivo da multa.

Além disso, a Meta, holding responsável pelo WhatsApp, também precisou mudar sua política.

O WhatsApp afirmou que recorrerá do valor da multa. "Discordamos da decisão e vamos apelar porque acreditamos que já providenciamos as informações requisitadas para todos os nossos usuários".

A empresa também disse que a atualização na política de privacidade "não muda nosso comprometimento com a privacidade do usuário ou o jeito que operamos nosso serviço, incluindo como processamos, usamos ou compartilhamos seus dados com qualquer um, incluindo a Meta. Onde você esteja no mundo, nós protegemos suas mensagens pessoais com criptografia de ponta a ponta, o que quer dizer que ninguém, nem o WhatsApp, pode lê-las ou ouvi-las"."

Fonte: http://www.brasil247.com

A proteção dos dados pessoais é um assunto mundial, por isso, a necessidade premente das pessoas jurídicas e naturais, privadas ou públicas, de adaptarem seus processos internos à Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD.
Se gostou compartilhe, marque, divulgue, reposte!
Quer saber mais informações, sobre como implantar à LGPD em sua empresa, de forma individualizada, respeitando as características de seu negócio, estamos à disposição em nossos canais.
Entre em contato conosco em nossos canais dispostos na Bio - @OPELEGIS | Linktree

Dra. Lirian Cavalhero
Ope Legis Consultoria Empresarial
www.opelegis.com.br
[email protected]

#opelegis1 #opelegisconsultoria #liriancavalhero #draliriancavalhero #lgpd #politicadeprivacidade #leigeraldeprotecaodedados #leigeraldeproteçãodedados #lgpdnapratica #lgpdcompliance #lgpdbrasil #lgpdparaempresas

Sobre a autora
Lirian Sousa Soares Cavalhero

Sou Mestre em Direito pela renomada Universidade Católica de Brasília e possuo graduação em Direito pela Universidade de Brasília, com quase três décadas de experiência no campo jurídico. Além disso, possuo especializações nas áreas legislativa e de proteção de dados, focando no direito digital. Tenho experiência Jurídica Abrangente: Especialista em Direito Empresarial, Direito do Trabalho e mais. Sou uma especialista em Direito com ampla experiência e conhecimento em diversas áreas jurídicas. Com uma sólida formação acadêmica e vasta prática na consultoria e advocacia, estou preparada para oferecer soluções eficazes para suas necessidades legais. Meu conhecimento abrange diversas áreas do Direito, proporcionando uma abordagem completa e eficiente para suas questões legais. Como consultora e advogada, tenho expertise no Direito Empresarial, abrangendo todos os aspectos relacionados ao Direito do Trabalho, incluindo a área sindical. Além disso, tenho profundo conhecimento em Direito Administrativo, Direito Tributário, Comercial e Civil.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos