Após ser multado em 225 milhões de euros (R$ 1,4 bilhão) pelos reguladores de proteção de dados da União Europeia, o WhatsApp alterou suas políticas de privacidade no velho continente.

De acordo com o DPC (sigla em inglês para Comissão de Proteção de Dados), o aplicativo não era suficientemente claro sobre como utilizava os dados de seus usuários, e este foi o motivo da multa.

Além disso, a Meta, holding responsável pelo WhatsApp, também precisou mudar sua política.

O WhatsApp afirmou que recorrerá do valor da multa. "Discordamos da decisão e vamos apelar porque acreditamos que já providenciamos as informações requisitadas para todos os nossos usuários".

A empresa também disse que a atualização na política de privacidade "não muda nosso comprometimento com a privacidade do usuário ou o jeito que operamos nosso serviço, incluindo como processamos, usamos ou compartilhamos seus dados com qualquer um, incluindo a Meta. Onde você esteja no mundo, nós protegemos suas mensagens pessoais com criptografia de ponta a ponta, o que quer dizer que ninguém, nem o WhatsApp, pode lê-las ou ouvi-las"."

Fonte: http://www.brasil247.com

A proteção dos dados pessoais é um assunto mundial, por isso, a necessidade premente das pessoas jurídicas e naturais, privadas ou públicas, de adaptarem seus processos internos à Lei Geral de Proteção de Dados - LGPD.
Se gostou compartilhe, marque, divulgue, reposte!
Quer saber mais informações, sobre como implantar à LGPD em sua empresa, de forma individualizada, respeitando as características de seu negócio, estamos à disposição em nossos canais.
Entre em contato conosco em nossos canais dispostos na Bio - @OPELEGIS | Linktree

Dra. Lirian Cavalhero
Ope Legis Consultoria Empresarial
www.opelegis.com.br
[email protected]

#opelegis1 #opelegisconsultoria #liriancavalhero #draliriancavalhero #lgpd #politicadeprivacidade #leigeraldeprotecaodedados #leigeraldeproteçãodedados #lgpdnapratica #lgpdcompliance #lgpdbrasil #lgpdparaempresas


Autor

  • Lirian Sousa Soares Cavalhero

    Mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília, formada em Direito pela Universidade de Brasília em 1994. Consultora e advogada na área do Direito Empresarial, envolvendo todas as questões alusivas ao Direito do Trabalho, incluindo a área sindical, além do Direito Administrativo, Direito Tributário, Comercial e Civil, com especialização na área legislativa e de proteção de dados - direito digital.

    Textos publicados pela autora

    Fale com a autora

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pela autora. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0

Autorizo divulgar minha mensagem juntamente com meus dados de identificação.
A divulgação será por tempo indeterminado, mas eu poderei solicitar a remoção no futuro.
Concordo com a Política de Privacidade e a Política de Tratamento de Dados do Jus.

Regras de uso