Você precisa de uma consultoria ou uma assessoria jurídica?

09/09/2021 às 01:13
Leia nesta página:

O trabalho jurídico preventivo é essencial para blindar o cliente e minimizar problemas futuros. Mas você sabe qual a diferença entre uma consultoria e uma assessoria jurídica?

✅Na assessoria o advogado presta auxílio técnico ao cliente, interpretando a questão jurídica, apresenta as possíveis soluções acompanhando o cliente desde o início da implantação até a completa resolução da questão. Portanto, na assessoria jurídica, o advogado atua de forma operacional, identificando o problema, propondo medidas e auxiliando na execução. Na assessoria o advogado te mostra o caminho e caminha junto com você.

✅Na consultoria, o advogado interpreta uma questão pontual e apresenta ao cliente as possíveis soluções jurídicas que poderão ser por ele adotadas, ou seja na consultoria o advogado não participa diretamente na solução do problema. Na consultoria o advogado te mostra o caminho mas não caminha com você.

E você? Precisa de consultoria ou assessoria?

Sobre a autora
Danubia Santos

Advogada especialista em Direito Imobiliário atuante em Direito Condominial fornece assessoria jurídica completa preventiva ou judicial para condomínios, associações de moradores e investidores do ramo imobiliário. No Direito Sucessório atua em inventários e heranças judiciais ou extrajudiciais no Brasil e no Exterior. Lawyer specialized in Real Estate and Condominium Law. Acting in Condominium Law in the Brazil, it provides full preventive or judicial legal advice for vertical and horizontal residential condominiums, residents' associations, builders and entrepreneurs in the real estate industry. In Succession Law, he acts in judicial or extrajudicial inventories and inheritances in Brazil and abroad.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos