petição

Liberdade Provisória

26/11/2014 às 17:59
Leia nesta página:

Excelentíssimo Senhor Doutor Juiz de Direito

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA  3ª VARA CRIMINAL DA COMARCA DE UBERLÂNDIA ESTADO DE MINAS      GERAIS.

Autos         nº0702.14.069552-0








IGOR RANGEL AMARAL SILVA, já devidamente qualificado nos autos do Processo-Crime nº 0702.14. 069852-0, que tramita perante esta Vara Criminal, encontrando-se recolhido à prisão preventiva no estabelecimento prisional JACI DE ASSIS, e à disposição da Justiça Pública, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, por seu advogado e bastante procurador que esta subscreve, com base no Art. 350 do Código de Processo Penal, requerer      a:

CONCESSÃO DE LIBERDADE PROVISÓRIA

pelos fatos e        fundamentos       a       seguir         expostos:


1. O REQUERENTE foi preso em flagrante no dia 16 de setembro de 2014, em suposta atividade criminosa prevista no Art. 129, & 9º do C.P.B, e Decreto Lei nº      2848/40.

2. Da breve e simples leitura do tipo penal previsto no estatuto repressivo, conforme Art. 321 do Código de Processo Penal constata-se que a este crime é permitida a concessão de fiança para responder em liberdade.

3. No entanto, o REQUERENTE é pobre, não podendo arcar com o valor da          fiança.

4. O art. 350 do Código de Processo Penal assim dispõe:

"Art. 350. Nos casos em que couber fiança, o juiz, verificando ser impossível ao réu prestá-la, por motivo de pobreza, poderá conceder-lhe a liberdade provisória, sujeitando-o às obrigações constantes dos arts. 327 e 328. Se o réu infringir, sem motivo justo, qualquer dessas obrigações ou praticar outra infração penal, será revogado o benefício.


"TJ-MG - Habeas Corpus HC 10000130709835000 MG (TJ-MG)

Data de publicação: 11/10/2013

Ementa: HABEAS CORPUS - LEI MARIA DA PENHA - LIBERDADE PROVISÓRIA CONDICIONADA AO PAGAMENTO DE FIANÇA - PEDIDO DE ISENÇÃO - FALTA DE CONDIÇÕES DE ARCAR COM O VALOR ARBITRADO - APLICAÇÃO DO ART. 350 DO CPP - AUSÊNCIA DOS REQUISITOS DA PRISÃO PREVENTIVA - SUPRESSÃO DE INSTÂNCIA - INOCORRÊNCIA - PEDIDO APRECIADO PELO JUÍZO A QUO - CONCEDIDO O HABEAS CORPUS. - Verificada a impossibilidade do paciente em prestar a fiança, torna-se necessário conceder a liberdade provisória ao acusado sem o seu pagamento, nos termos do art. 350 do CPP , sobretudo quando ausentes os requisitos autorizadores da prisão preventiva. - Não há que se falar em supressão de instância, se o Douto Juiz Primevo apreciou devidamente a fiança arbitrada pela Autoridade Policial.

DOS FATOS:

Que, marido, e mulher, entraram em discussão, e em seguida adveio agressões físicas mutuas, conforme narrados na REDS.

Dessa forma, pelo Direito ora exposto e pelos fatos articulados, requer a Vossa Excelência que seja concedida a liberdade provisória com isenção de fiança, expedindo, se assim o competente ALVARÁ DE SOLTURA, sendo o requerente posto em liberdade de imediato, considerando os dispositivos legais    que,   como visto,          o conferem tal     direito.

Termos       que

Pede deferimento

Sobre o autor
Nelio Bernardes Coelho

Sou advogado, na cidade de Uberlândia-MG, formei pela Universidade Federal de Uberlândia MG, em 1980.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos