Sugestão de estrutura de uma petição livre de salamaleques e penduricalhos que só conturbam a compreensão do texto, sem perda do respeito devido ao magistrado destinatário.

Excelentíssimo Juiz de Direito da ...ª Vara .... da comarca de .....

(espaço)

Autos de nº 0000000...

(espaço)

FULANO DE TAL, nos autos do processo em epígrafe, em que figura no polo oposto BELTRANO DE TAL, vem a V.Exª, por seu advogado, expor e requerer o quanto segue:

1. Texto texto texto

2. Texto texto texto

Termos em que,

p. deferimento.

Cidade, data...

__________(assinatura)_______________

Nome do advogado

OAB


Autor

  • Luís Antônio Albiero

    Advogado desde fevereiro de 1988. Integrou o quadro de advogados do Banco do Estado de São Paulo S/A (Banespa, 1991/1995); foi assessor jurídico da Liderança do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa de São Paulo (2003/2004 e 2006/2013); assessor especial legislativo na Câmara Municipal de Americana (2014/2017). Fundo em 1995 o escritório "Advocacia Albiero", em Capivari (SP), hoje com estabelecimento principal em Americana (SP).

    Atua com ênfase no Direito Público (Administrativo, Eleitoral), na defesa de agentes públicos em ações civis públicas, ações por improbidade administrativa, mandados de segurança, ações diretas de inconstitucionalidade e processos eleitorais em geral.

    O escritório "Advocacia Albiero" atua fortemente nas áreas do Direito Civil, Trabalhista e Criminal.

    Textos publicados pelo autor

    Fale com o autor

    Site(s):

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0

Livraria