Defesa administrativa perante o Ministério do trabalho e emprego

23/03/2018 às 15:20
Leia nesta página:

Defesa contra auto de infração por ausência de documentos de regularidade dos empregados devido a dificuldades financeiras da empresa.

ILUSTRÍSSIMO SENHOR DOUTOR SUPERINTENDENTE REGIONAL DO TRABALHO E EMPREGO DE _____/__

_______________________________, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº ________________ com sede na Rua ______ nº ______, Bairro:_______________Cidade: _____/___, CEP: ______________, representada neste ato por sua proprietária Sra. __________________,brasileira, solteira, Padeira, inscrita no RG nº ___________________, do CPF n.º ________________, residente e domiciliada a Rua: _________, nº _____, Bairro: ______________, na cidade de ___________/____, por intermédio de seu advogado in fine assinado (procuração em anexo), com endereço eletrônico: _________________ no qual poderá para receber intimações e demais comunicados ou no seu escritório com sede à rua _____, nº ______, Bairro: ___________________, na cidade de ______/___, Cep:_________________, onde recebe notificações e intimações, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar DEFESA ao AUTO DE INFRAÇÃO nº ___________, imputado por Auditor Fiscal do Trabalho, com o qual não se conforma, rogando pelo acolhimento da mesma.


DOS FATOS

A recorrente explora o ramo de Padaria, mantendo em seu quadro de funcionários, pessoal necessário para atender as necessidades de seus clientes. Neste contexto, comparece, respeitosamente, para oferecer sua DEFESA, visando demonstrar que a manutenção do presente auto de infração e da futura multa dele decorrente, certamente afetarão a estrutura financeira da empresa, devido às dificuldades já enfrentadas, e que poderão inclusive vir a dificultar ainda mais a manutenção das atividades desta num futuro próximo, se tiver que arcar com o valor que ora lhes é imputado.

No dia 06 de fevereiro de 2018, a requerente recebeu o Auditor Fiscal do Trabalho, cujo nome é ___________________, que ao inspecionar a empresa, notificou-a face a ausência do não mantimento dos documentos comprobatórios de regularidade do registro de seus empregados, com fulcro no art. 630, § 4º, da Consolidação das Leis do Trabalho.


DO DIREITO

Ocorre que a recorrente não obteve meios de regularizar, no prazo determinado em lei, pois a tomadora dos serviços encontrava-se em atraso com os pagamentos das faturas relativas à prestação destes serviços, o que gradativamente veio se acumulando.

A recorrente vem mensalmente honrando o pagamento de seus funcionários, mesmo sem receber pelos serviços que vem prestando, e neste mês, não havia obtido recursos suficientes para fazê-lo até a data da lavratura do auto de infração, mas que vinha reunindo esforços para quitar tais valores com urgência, o que de fato aconteceu. Inclusive junto a esta defesa a comprovação da quitação de tais valores e regularização dos mesmos.

Saliente-se que as dificuldades pelas quais vem passando a tomadora dos serviços, é fato conhecido, e que a recorrente continua mantendo os empregados lá trabalhando, bem como mantendo os benefícios que lhes são concedidos.

Comprova-se então que o objetivo da recorrente é efetivamente o de cumprir as determinações legais, como sempre fez, o que só não ocorreu até a data da lavratura do Auto de Infração ora impugnado, pelas dificuldades que encontrou, mas que neste período cumpriu. Jamais houve a intenção da recorrente em manter-se alheia ao cumprimento de suas obrigações legais, pleiteando assim a transformação do Auto de Infração em Instrução/Advertência.


DOS PEDIDOS

Por todas as razões elencadas, a recorrente, contando com a clemência de Vossa Excelência, e salientando ser a recorrente primária, posto que jamais foi autuada, protesta e requer pela nulidade do respectivo Auto de Infração, isentando a mesma de qualquer multa, ou outra penalidade, transformando-se a infração em ADVERTÊNCIA, ou ainda reduzindo-a pecuniariamente ao mínimo possível, posto que a recorrente não tem condições de arcar com a carga que esta lhes acarretaria, comprometendo-se a juntar os comprovantes dos pagamentos que vem efetuando, requerendo finalmente pela procedência da presente defesa.

Nesses termos, pede deferimento.

_____________, ___de _____de ______.

Advogado, OAB/MG

Sobre o autor
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos