AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO,

Leia nesta página:

Modelo AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO,

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DO TRABALHO DA... VARA DO TRABALHO DE MOSSORÓ – RN.


Sapatos Finos Ltda, pessoa jurídica de direito privado, CNPJ..., endereço..., CEP..., por seu advogado que esta subscreve (procuração em anexo), endereço ..., CEP..., vem a presença de Vossa Excelência, com fulcro nos arts. 539 e 549 do CPC, aplicados subsidiária e supletivamente ao Processo do Trabalho por força do art.769 da CLT e 15 do CPC, propor AÇÃO DE CONSIGNAÇÃO EM PAGAMENTO, em face de Tamara, nacionalidade..., estado civil..., vendedora, data de nascimento..., filha de (nome da mãe)..,portadora do RG.. CPF.., CTPS..., PIS/PASEP/NUT, residente e domiciliada (endereço).., CEP.., pelos motivos de fatos e direitos a seguir explanados:

Dos Fatos
A consignatária foi contratada no dia 15/07/2010 para exercer a função de vendedora, com a jornada de segunda a sexta das 10 às 16 horas, com 15 minutos de intervalo.
No dia 24/05/2017 foi dispensada sem justo motivo, ocasião na qual recebeu aviso prévio indenizado.
A consignatária entregou a sua CTPS para que a empresa desse baixo, e foi informada que todas as questões relacionadas com a rescisão contratual, e a devolução de sua carteira seria no dia 29/05/2017, as 13 horas no Sindicato dos Vendedores para a homologação da rescisão.
A consignatária, não compareceu na data agendada para a homologação e também deixou de possa da empresa no seu armário, um blusa, o estojo de maquiagem e objetos de higiene pessoal.

Dos Fundamentos Jurídicos
 
Como relatado, a consignatária foi pessoalmente notificada para comparecer a sede do sindicato dos vendedores, para o pagamento das verbas rescisórias que tem por direito.
Contudo, ate o presente momento Tamara não compareceu a empresa para receber, e pegar seus pertences deixados no seu armário.
Com efeito, do art.477, parágrafo 6 ”b” da CLT, o pagamento de tais parcelas devera ser feito ate o décimo dia, contados da notificação da demissão, fato este da vontade do consignante quitar todas as parcelas.
Visando também não incorrer em mora com a aplicação da multa do art.477, parágrafo 8º da CLT, o consignante ingr3essa com a presente ação para o pagamento das respectivas verbas e quitação de suas obrigações trabalhistas.
.

III) Dos Pedidos
A consignatária foi admitida em 05/07/2010 e dispensada no dia 24/05/2017. Dessa forma faz jus as seguintes verbas rescisórias:
Saldo de Salário – 19 dias
Férias dobradas + 1/3 (2015/2016)
13º salário (2016/2017)
Férias integrais + 1/3 – (2016/2017)
Indenização FGTS + 40%
Saque do FGTS + Saldo de Salário .
Projeção do aviso prévio indenizado : 12/07/2017

IV) Requerimentos Finais
Ante todo o exposto requer a procedência dos pedidos ventilados na presente ação, depositando as verbas rescisórias com efeito de quitação.
Requer, outrossim a citação da consignatária para que compareça em audiência e levante os valores depositados, pegue a sua CTPS e seus bens que ficaram no armário da empresa e ficaram consignados.
Requer a declaração de extinção de obrigação.
Por fim, protesta provar ao alegado por todos os meios de prova em direito admitidos, em especial, prova documental, testemunhal, pericial e outras mais que se fizerem necessárias e que desde já ficam requeridas.
Dá se a causa o valor de R$ ......... (valor por extenso)
Nestes Termos
Pede e espera deferimento
Local e data
Advogado
OAB nº.....

Sobre o autor
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos