Dilação de prazo

09/08/2018 às 09:46
Leia nesta página:

Quando o fato for de difícil elucidação, e o indiciado estiver solto, a autoridade poderá requerer ao juiz a devolução dos autos, para ulteriores diligências, que serão realizadas no prazo marcado pelo juiz.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA VARA ÚNICA DA COMARCA DE____- – UF


 


 

PROCESSO N° xxxx


 


 


 

MM. Juiz,


 

Trata-se de um Inquérito Policial instaurado pela Autoridade Policial para apuração do crime previsto no Art.157, § 2°, II do Código Penal Brasileiro.


 

Autoridade Policial solicitou a concessão de novo prazo para conclusão do presente procedimento.


 

O Código de Processo Penal dispõe, in verbis:

“Art. 10. Omissis.

(…)

§ 3° Quando o fato for de difícil elucidação, e o indiciado estiver solto, a autoridade poderá requerer ao juiz a devolução dos autos, para ulteriores diligências, que serão realizadas no prazo marcado pelo juiz.”


 

Diante do exposto, o Ministério Público se manifesta pela concessão do prazo de 90 (noventa) dias para a conclusão das investigações policiais, na forma da lei.


 

Cidade /uf, 01 de Novembro de 2017.

PROMOTOR DE JUSTIÇA

Sobre o autor
JOSE ERISVALDO PATRICIO GINO

Advogado. Bacharel em Direito pelo Centro Universitário Leão Sampaio - UNILEÃO. Pós- graduando em Direito Penal e Criminologia pela Universidade Regional do Cariri URCA.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos