Petição - Cumprimento de Sentença

Petição

13/05/2019 às 15:36
Leia nesta página:

Cumprimento de sentença é o procedimento utilizado para concretizar o que foi determinado pelo juiz na sentença.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA º VARA CÍVEL DO FORO DE XXX - XX.

Autos nº

Procedimento Comum

AUTOR, por seu advogado infra-assinado, nos autos da ação em epígrafe, movida em face do RÉU, vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer que seja dado início a fase de CUMPRIMENTO DA SENTENÇA, nos termos do artigo 523 do NCPC, de modo que o executado venha adimplir o fixado em sentença.

Constante na r.sentença fls. , a condenação do réu a pagar honorários advocatícios firmado no valor de R$... (MEMÓRIA DE CALCULO) aritmético em anexo, que se encontra devidamente justificado e atualizado até a presente data.

Ex positis, e na forma do artigo 523 do NCPC, requer-se a intimação do Executado nos termos do parágrafo 2º, do artigo 513 do NCPC, para que efetue o pagamento do quantum demonstrado, no prazo de 15 (quinze) dias, sob pena de multa de 10 (dez) por cento e, também, de honorários de advogado de 10 (dez) por cento (parágrafo 1º do artigo 523 do NCPC) e sob pena de penhora e avaliação seguindo-se os atos de expropriação.

Não obstante, fique o Executado cientificado que transcorrido o prazo previsto no artigo 537 do NCPC sem o pagamento voluntário, inicia-se o prazo de 15 (quinze) dias para que o Executado, independente de penhora ou nova intimação, apresente nos próprios autos, sua impugnação, com a matéria adstrita ao que contém no parágrafo 1º do artigo 525 do NCPC.

Nestes termos,

Pede deferimento.

Local e Data

Advogado

OAB/UF

Sobre o autor
Jonathan Mark Santos Lima

"Desde o início de 2020, eu JONATHAN MARK, atuando na grande cidade de São Paulo, venho garantindo grande sucesso em cada caso que represento. Sendo consistente, paciente e extremamente profissional. Dando a cada novo caso a atenção necessária, acompanhando cada etapa do processo. Represento um novo tipo de escritório de advocacia em um mercado desafiador e em constante mudança, ajudando os clientes a superarem seus problemas jurídicos mais complexos.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos