Recurso inominado

23/10/2020 às 17:48
Leia nesta página:

Recurso inominado indeferimento pedido de Auxílio-doença

EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___  VARA DO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL DA COMARCA DE____________ 

PROCESSO Nº.______________________________

FULANO, já qualificado nos autos, por seu advogado infra-assinado vem à presença de Vossa Excelência inconformado com a respeitável sentença, interpor RECURSO INOMINADO nos termos do artigo 41, da Lei 9.099/95, pelas razões anexas, as quais deverão ser recebidas e encaminhadas a Egrégia Turma Recursal.

Nestes termos

pede deferimento.

DATA

NOME

OAB/

EGRÉGIA TURMA RECURSAL

RAZÕES DE RECURSO INOMINADO

PROCESSO Nº___________________________

RECORRENTE: FULANO

RECORRIDO:  – INSS

ORIGEM: ____ª VARA DO JUIZADO ESPECIAL FEDERAL DA COMARCA DE ____________________

ILUSTRES JULGAORES,

DOS PRESSUPOSTOS DE ADMISSIBILIDADE

O presente recurso é próprio, tempestivo, as partes são legítimas e estão devidamente representadas, portanto, preenchido os pressupostos de admissibilidade.

SÍNTESE DO PROCESSO

O autor ajuizou ação requerendo AUXÍLIO-DOENÇA.

Ocorre que, mesmo demonstrando através de documentos médicos atestando sua incapacidade e que preenche todos os requisitos que são:

a) incapacidade para o trabalho (conforme laudos expedidos por médicos especialistas responsáveis por seu tratamento);

b) manutenção da qualidade de segurado (mantém vínculo empregatício).

Mas mesmo diante do implemento das condições o MM. Juízo julgou improcedente o pedido fundamentando que “......tendo em vista que o laudo pericial realizado em juízo concluiu que a parte autora não apresenta incapacidade para o trabalho, razão pela qual não faz jus ao benefício postulado....”


RAZÕES PARA REFORMA

Considerando a PROVA PERICIAL, com a conclusão da Nobre Perita que assim dispõe:

........ – CONCLUSÕES


 

Deste modo, mesmo demonstrando que a patologia do autor é crônica e faz tratamentos com medicamentos especiais e com reações que afetam sua VIDA BEM COMO, O EXERCÍCIO DE SUA FUNÇÃO LABORATIVA.

         

O juízo “a quo”, não apreciou atentamente a prova pericial acostada, e ao final entendeu de forma equivocada, que o postulante não teria direito ao benefício em comento.

Em que pese o conhecimento jurídico do Nobre Julgador no presente caso, não agiu com o costumeiro acerto, necessitando a sentença proferida pelo mesmo ser reformada em sua íntegra, pois a matéria foi examinada, estando à sentença em afronta com as provas constantes dos autos e fundamentos jurídicos aplicáveis.


 

CONCLUSÃO

Diante dessas considerações, o Recorrente requer seja conhecido o presente recurso e, quando de seu julgamento, lhe seja dado integral provimento para reforma da sentença recorrida para acolher o pedido inicial. Fazendo isto, essa colenda Turma estará renovando seus propósitos de distribuir a tão almejada Justiça.

Nestes termos

pede deferimento.

DATA.

NOME 

OAB/


 

Sobre o autor
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos