Procuração ad judicia et extra em Reclamação Trabalhista (atualizado de acordo com a Reforma Trabalhista)

16/05/2021 às 11:41
Leia nesta página:

Modelo de procuração para defesa do reclamante ou do reclamado.

Pelo presente instrumento particular de procuração o OUTORGANTE: QUALIFICAÇÃO.

 

Nomeia e constitui as OUTORGADAS: QUALIFICAÇÃO, como suas bastantes procuradoras.

 

OBJETO: Realizar todos os atos necessários em defesa dos direitos da OUTORGANTE, no âmbito judicial ou fora dele, inclusive postulando ações, no que diz respeito à (NARRAR UM RESUMO DO CONTRATO INDIVIDUAL DE TRABALHO CELEBRADO PELAS PARTES, COM O PERÍODO, E, SE POSSÍVEL, DAR UM RESUMO DA QUALIFICAÇÃO DA PARTE CONTRÁRIA, CITANDO O PROCESSO SE JÁ EXISTIR).

 

PODERES: para o foro em geral, mediante cláusula ad-judicia e et extra, em qualquer Juízo, Instância ou Tribunal, bem como fora deles, podendo, esta, praticar quaisquer atos perante a Administração Pública e, da mesma maneira, promover contra quem de direito as ações competentes, e ainda, defendê-la nas contrárias, postulando, em umas e outras, até decisão final; usando todos os recursos legais necessários à melhor defesa dos interesses do outorgante, em tudo acompanhando-o; conferindo-lhes ainda, poderes especiais para receber citação, confessar, e reconhecer a procedência do pedido, desistir, renunciar ao direito sobre que se funda a ação, assinar declaração de hipossuficiência econômica, transigir, firmar compromissos ou acordos, receber e dar quitação para tanto, em qualquer instância ou tribunal, usar de todos os meios de recursos em direito admitidos, podendo ainda, requerer tudo que for necessário para o bom e fiel cumprimento do mandato apresentar defesa previa, razões finais, produzir provas e tudo o mais que for necessário ao fiel e cabal desempenho deste mandato, inclusive, substabelecer, enfim, praticar e recorrer a todos os meios legais necessários ao fiel cumprimento do presente mandato, poderes ainda de levantar e receber alvará.

 

RECEBIMENTO DE VALORES E RETENÇÃO DE HONORÁRIOS (RETIRAR ESSE TÓPICO CASO SEJA PROCURAÇÃO EM DEFESA DO RECLAMADO)Para os fins de recebimento de quaisquer valores, desde já autoriza a transação para a seguinte conta bancária de titularidade do OUTORGANTE: DADOS BANCÁRIOS. Para o serviço advocatício será cobrado a título de honorários o valor de 30% (trinta por cento) sobre todo e qualquer valor que receber, de que desde já autoriza a retenção em nome das patronas, podendo – a critério do Juízo – ser transacionado para as contas bancárias de titularidade das OUTORGADAS: DADOS BANCÁRIOS, no aporte de 60% (sessenta por cento) do valor retido; DADOS BANCÁRIOS, no aporte de 40% (quarenta por cento) do valor retido.

 

EXTINÇÃO DO MANDATO: As atribuições durarão até a coisa julgada material ou a resolução de conflito por meio alternativo, caso não haja renúncia dos poderes ou revogação da presente procuração.

 

Local, data.

 

____________________________________________

Nome do Outorgante

CPF: ...

 

Sobre a autora
Lorena Ferreira de Araújo

Advogada | Doutoranda e Mestra em Direito Privado | Pós-Graduanda Lato Sensu em Direito Público

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos