CONTRATO DE ASSISTÊNCIA JURÍDICA

CONTRATANTE:____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

CONTRATADOS: Nome, nacionalidade, estado civil, advogado (a), inscrito na OAB/X, sob o n.º, com escritório profissional, nº, cidade, estado, cep.

OBJETO: O contratante nomeia e constitui seu bastante procurador judicial o causídico acima nominado, com o fito de acompanhamento de todo o tramite até os tribunais superiores na AÇÃO PREVIDENCIÁRIA em face do INSTITUTO NACIONAL DE SEGURIDADE SOCIAL - INSS, que tramita na ____ª Vara da Justiça Federal X, sob o n.º __________________________, comprometendo-se os contratados a desempenhar os mandatos a si outorgado de forma proba e diligente até o trânsito em julgado dos aludidos feitos.

REMUNERAÇÂO: Em remuneração aos serviços prestados, a(o) contratante pagará, a título de honorários advocatícios, ao contratado, o percentual de X% dos valores do benefício recebido pelo INSS, conforme o número de meses conseguido e o percentual de X% dos valores acumulados. Em caso de benefícios permanentes (aposentadoria ou LOAS), será devido o valor de R$ X mais o percentual de X% dos valores acumulados, e, ainda ficará a cargo do contratante as despesas de cartório e de implantação de benefício.

DESISTÊNCIA: No caso de não prosseguimento da ação, por qualquer circunstância não determinada pelo advogado contratado ou, ainda, se lhe for cassado o mandato sem culpa, deverá o contratante pagar uma multa de X% por cento do valor contratado.

FORO: Elegem as partes o foro da cidade de _______________________, para o caso de eventual conflito de interesses, judicial ou extrajudicial.

E, por estarem acordados entre si, tendo por bom, justo e valioso o presente pacto, firmado na presença de 02 (duas) testemunhas e emitido em 02 (duas) vias de idêntico teor, para que surta seus jurídicos e legais efeitos.

____________________, ____ de _____________________ de 2021.

CONTRATANTE: _________________________________________________     

      

CONTRATADO: __________________________________________________   

TESTEMUNHAS: _________________________________________________



Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelo autor. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi.

Comentários

0

Autorizo divulgar minha mensagem juntamente com meus dados de identificação.
A divulgação será por tempo indeterminado, mas eu poderei solicitar a remoção no futuro.
Concordo com a Política de Privacidade e a Política de Tratamento de Dados do Jus.

Regras de uso