Ao navegar, você aceita que o Jus use cookies e parcerias para personalizar conteúdo e anúncios. Política de Privacidade

Símbolo do Jus.com.brJus.com.br

Declaração de Hipossuficiência Financeira

Para juntar no processo judicial

DECLARANTE:

QUALIFICAÇÃO

TERMOS DA DECLARAÇÃO:

Eu DECLARO, para todos os fins de direito, e sob as penas da lei, que não tenho condições de arcar com as despesas inerentes ao presente processo, sem prejuízo do meu sustento e de minha família, necessitando, portanto, da Gratuidade da Justiça.

Requeiro, ainda, que o benefício abranja todos os atos do processo, inclusive eventuais honorários periciais e advocatícios sucumbenciais.

LEGISLAÇÃO PERTINENTE:

Artigo 98 e seguintes, do CPC. (QUANDO SE TRATAR DE PROCESSO CIVIL DA JUSTIÇA COMUM)

Artigos e da Lei nº 1.060, de 05/02/1950, e, ainda, o artigo 806 e parágrafos do CPP. (QUANDO SE TRATAR DE PROCESSO PENAL DA JUSTIÇA COMUM)

Artigos e da Lei nº 1.060, de 05/02/1950, e, ainda, artigo 54, parágrafo único, da Lei nº 9.099/95. (QUANDO SE TRATAR DE PROCESSO DE JUIZADO ESTADUAL)

Artigos e da Lei nº 1.060, de 05/02/1950, e, ainda, artigo 54, parágrafo único, da Lei nº 9.099/95, c/c artigo da LEI No 10.259/2001. (QUANDO SE TRATAR DE PROCESSO DE JUIZADO FEDERAL)

LOCAL:

DATA:

NOME COMPLETO DO OUTORGANTE (CPF: )

ASSINATURA DO OUTORGANTE

 

Sobre a autora
Imagem do autor Lorena Ferreira de Araújo
Lorena Ferreira de Araújo

Advogada | Mestranda em Relações Contratuais Internacionais.

Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos
Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!