Arguição de suspeição

22/07/2022 às 13:05
Leia nesta página:

AO JUÍZO DA 2ª VARA DE FAMÍLIA E SUCESSÕES DA COMARCA DE JUAZEIRO DO NORTE, ESTADO DO CEARÁ 

Processo nº 01020304-00.2020.806.0112/0 

O. A. A., brasileiro, solteiro, bancário, portador do RG nº 01 e do CPF nº 02, residente e domiciliado na Rua X, nº , bairro -, na cidade de Brejo Santo/Ceará, CEP: 63260-000, endereço eletrônico: @, telefone

(88)  , por intermédio de sua advogada que esta subscreve (procuração anexa),                                 com           endereço  eletrônico     profissional: @, onde recebe intimações eletrônicas de estilo, nos autos em epígrafe que lhe movem R.R. A.D. e J. L. A. D., menores impúberes, representados pela sua genitora, O.C.D., brasileira, solteira, do lar, portadora do RG nº  03  e CPF nº 04, residente e domiciliada na Rua X, nº , bairro -, cidade de Juazeiro do Norte/Ceará, CEP: 63000-000, sem endereço eletrônico, telefone (88) , vem ofertar ARGUIÇÃO DE SUSPEIÇÃO em face do Magistrado João Ricardo Alves Macêdo pelas razões de fato e de direito aduzidas a seguir:

DOS FATOS E FUNDAMENTOS JURÍDICOS    

A exordial trata-se de uma Ação de Alimentos interposta  por R. R. e J. L., representados por O.C.D., que tramita na 2ª Vara de Família e Sucessões da comarca de Juazeiro do Norte/CE, processo nº 00000/0.

Ocorre que a representante dos autores, a Sra. O. C., após o rompimento da relação conjugal com o requerido,  Sr.  O.A., passou a enfrentar dificuldades financeiras, como a mesma apresentou na exordial. Ao mudar-se para  Juazeiro  do  Norte/CE,  ela  deixou uma dívida de 12 (doze) meses de aluguel atrasados, passando a dever a quantia de R$9.600,00 (nove mil e seiscentos reais) ao locador do imóvel, Sr.  João Carlos Macêdo.

É de conhecimento geral, que o supracitado locador é bisneto de Vossa Excelência, como também comprovam diversas fotos retiradas de suas redes sociais, que mostram diversas reuniões de família contendo ambos nos registros, tornando assim o magistrado suspeito.

No devido processo legal, a imparcialidade é imprescindível como medida de justiça, além de ser pressuposto processual em relação ao órgão jurisdicional. O art. 145 do CPC/15 é claro ao declarar que havendo suspeição o magistrado deverá ser afastado do processo, devendo este ser encaminhado ao substituto legal.

Art. 145. Há suspeição do juiz:

III - quando qualquer das partes for sua credora ou devedora, de seu cônjuge ou companheiro, ou de parentes destes, em linha reta até o terceiro grau, inclusive;

Portanto, tal situação fatídica configura suspeição para o eminente juiz exercer suas funções no processo.

DOS PEDIDOS                                                                                                             

 

Diante da situação fática acima emoldurada, requer:

1.       O acolhimento da arguição de suspeição em todos  os  seus termos para que reconheça a Suspeição do Magistrado e ordene imediatamente a remessa dos autos a seu substituto legal, caso contrário, determine-se a autuação em apartado da petição  e,  no prazo de 15 (quinze) dias, apresente suas razões ordenando  a remessa do incidente ao Tribunal Judiciário do Ceará, conforme previsão legal do art. 146 §1º, do CPC/15.

2.       A suspensão do processo pela arguição de suspeição, conforme redação do art. 313, III, do CPC/15.

3.       Acolhida a alegação, deve-se condenar em custas o magistrado, conforme disposto no art. 146, §5º do CPC/15.

Protesta provar o alegado por todos os meios de prova admitidos em direito, especialmente pelo depoimento pessoal, juntada de documentos, oitiva de testemunhas e todas mais que se fizerem necessárias para ao presente feito, sem prejuízo de outras provas que se revelarem útil a completa elucidação dos fatos.

Nestes termos, pede deferimento.

Juazeiro do Norte - Ceará, 03 de junho de 2022.

RONDINELE DOS SANTOS BRASIL

OAB/CE nº XXX

ROL DE TESTEMUNHAS                                                                                   

1.           A. M.  S.L., brasileira, casada, do lar, portadora do RG nº 01 e CPF nº 02, residente e domiciliada à Rua X, nº 15, bairro -, Juazeiro do Norte/CE, CEP: 63000-000, telefone (88) .

2.           J.B.S., brasileiro, viúvo, engenheiro, portador do RG nº 03 e CPF nº 04, residente e domiciliado à Rua  x, nº , bairro - Juazeiro do Norte/CE, CEP: 63000-000, telefone (88) .

3.           L.S. M., brasileira, solteira, enfermeira, portadora do RG nº 05 e CPF nº 06, residente e domiciliada à Rua X, nº -, apartamento 2C, bairro -, Juazeiro do Norte/CE, CEP: 63000-000, telefone (88) .

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS                                                                      

 

      Procuração

      Fotos

Sobre o autor
Informações sobre o texto

Este texto foi publicado diretamente pelos autores. Sua divulgação não depende de prévia aprovação pelo conselho editorial do site. Quando selecionados, os textos são divulgados na Revista Jus Navigandi

Publique seus artigos Compartilhe conhecimento e ganhe reconhecimento. É fácil e rápido!
Publique seus artigos