Diego Silva Sexta, 23 de outubro de 2015, 12h38min

    Erich,

    Esta regra se aplica para registrar o meu filho? Não gostaria que meu filho tivesse somente o sobrenome Silva, para evitar homônimos.
    Por isso que perguntei se seria possível incluir o sobrenome da minha Mãe que é Alves + Sobrenome da minha Sogra que é Nascimento + o meu sobrenome Silva, então o mome seria Ex: Bruno Nascimento Alves da Silva.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 23 de outubro de 2015, 13h42min

    DIEGO

    É possível registrar o filho com estes sobrenomes. Inclusive, é possível escolher a ordem dos sobrenomes.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    R

    Rennan Weldrich Castro Terça, 27 de outubro de 2015, 1h35min

    Boa Noite Herbert, minha irmã está gravida e gostaria de colocar o sobrenome de nossa avó na minha sobrinha, porém minha avó não tem o sobrenome no registro dela por questões de erro na época. Sendo assim, ainda é possível colocar o sobrenome da minha avó mesmo não constando no registro de certidão da minha avó?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Terça, 27 de outubro de 2015, 4h28min Editado

    RENNAN

    É possível registrar filho com sobrenomes de avós. Mas deve ser com sobrenome de avó que consta no registro civil (com a mesma grafia).

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    J

    Joyce Sena Quarta, 11 de novembro de 2015, 11h11min

    meu nome é JOYCE SENA PEREIRA e do pai do meu filho MANOEL CIRO CASTOR DE.AGUIAR. Queremos colocar o nome do nosso filho MANOEL CIRO FILHO SENA DE AGUIAR. Existe algum impedimento?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 11 de novembro de 2015, 11h43min

    JOYCE

    Somente o agnome FILHO que não poderá ser utilizado.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quarta, 11 de novembro de 2015, 12h10min Editado

    JOYCE

    Agnomes devem ser utilizados para diferenciar nomes completos idênticos. Vou usar o exemplo do meu famoso vizinho:

    PAULO SALIM MALUF
    PAULO SALIM MALUF FILHO

    Somente assim é possível usar o agnome FILHO ou JUNIOR

    J

    Joyce Sena Quarta, 11 de novembro de 2015, 12h48min

    E se colocarmos Manoel Ciro Sena de Aguiar Filho? Ou me de uma sugestão possível onde tenha Ciro Filho.

    A

    Augusto Michelle Rezende Sábado, 14 de novembro de 2015, 17h51min Editado

    Boa tarde. Meu nome de casada ficou muito grande (meus sobrenomes "Mitre Carrenho Magalhães " mais os do meu marido "Rezende Soares". Acabei de ter uma filha e gostaria de registra-la com apenas um sobrenome meu e outro de meu marido, no caso seria "Giovanna Mitre Rezende". Gostaria de saber se isso é possivel ou sou obrigada a usar todos os meus sobrenomes de casada? Sou de Belém - PA.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Domingo, 15 de novembro de 2015, 12h16min

    AUGUSTO

    É possível inclusive somente um único sobrenome.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    M

    Marciele Marchiori Segunda, 16 de novembro de 2015, 13h24min

    Estou grávida e quero registrar o meu filho com o meu primeiro sobrenome e o primeiro do pai. Gostaria de pegar o sobrenome da avó paterna,porém meu marido não tem o sobrenome dela por que tem o nome idêntico ao do pai. Há possibilidade de conseguir colocar o sobrenome da minha sogra no registro do meu filho ?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 16 de novembro de 2015, 13h36min

    MARCIELE

    Sim é possível registrar o filho com qualquer sobrenome do pai ou da mãe ou dos avós.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    D

    Danilo Lima Quarta, 25 de novembro de 2015, 21h32min

    Olá, Vou me casar e resolvi complementar o nome de minha noiva no meu, passará de: Danilo Lima de Carvalho para Danilo Lima de Carvalho medina. Gostaria de saber se na hora em que eu registrar meu filho (a) posso colocar o Carvalho no final do nome dele?

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Quarta, 25 de novembro de 2015, 23h42min

    Sim, Danilo, poderá.

    Para registrar o filho, ou filha, podem ser adotados sobrenomes do pai, da mãe, ou de ambos, em qualquer posição.

    Luciana Zoudine
    http://lucianazoudine.wix.com/advogada

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Quinta, 26 de novembro de 2015, 9h43min

    DANILO

    Sim é possível.

    HERBERT C. TURBUK
    www.mudarnome.blogspot.com

    K

    kelly Segunda, 30 de novembro de 2015, 2h28min

    Ola boa noite gostaria de sabe algo sobre esse assunto também, eu pretendo ter filhos logo eu esses dias entrei em uma conversa serio com minha família pois eles dizem que na hora que meu bb nasce vai ser registrado logo na maternidade e que não vão deixa eu coloca meu primeiro sobrenome, pois eu não gosto do meu ultimo sobrenome, isto pode acontece de de vdd na maternidade não deixarem eu coloca meu primeiro sobrenome?

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 30 de novembro de 2015, 6h23min

    KELLY

    Podem usar qualquer sobrenome do pai e/ou da mãe.

    HERBERT C. TURBUK
    www.hcturbuk.wix.com/mudarnome

    Luciana Zoudine

    Luciana Zoudine São Paulo/SP 135.152/SP Segunda, 30 de novembro de 2015, 18h14min

    Kelly

    Os filhos podem ser registrados com os sobrenomes do pai, da mãe, ou de ambos, em qualquer posição.

    Luciana Zoudine
    http://lucianazoudine.wix.com/advogada