Tenho uma divida no banco itau em minha conta jurídica em meu nome.a divida é em torno de 30.000.00 entrou no serasa este mês.meu marido não pode nem sonhar pois essa empresa é do meu pai e ele usou meu nome.será que o banco pode penhorar os bens do meu marido?somos casados em comunhão de bens..

Respostas

    S

    Sergio2011 Sexta, 14 de outubro de 2011, 11h47min

    Obrigado Dr. Jaime, apenas mais um ponto: essa decisão de casamento com separação total de bens, proteje o patrimonio da mulher mesmo que o marido tenha bloqueios diversos anteriores e POSTERIORES ao casamento, já que os bens não se comunicam, certo?
    Muito obrigado

    J

    Jaime - Porto Alegre Sexta, 14 de outubro de 2011, 13h32min

    Certo.

    L

    Luciene Nogueira Quarta, 11 de julho de 2012, 16h11min

    Dr. Jaime, boa tarde
    O meu marido está com o carro bloqueado, devido divida de pensão alimenticia, a conta salario dele também já foi bloqueada uma vez e o dinheiro foi transferido para a conta da ex, gostaria de saber se o juiz pode bloquear minha conta tambem, devido sermos casados em regime de cumunhao total de bens, eu tenho dois filhos com ele e somos casados, eu posso fazer alguma coisa para asseguarar os meus direitos sobre os bens, afinal não são só dele e sim meus também, e os meus filhos? o que eu posso fazer? outra coisa, até o FGTS dele foi bloqueado.
    grata

    J

    Jaime - Porto Alegre Quarta, 11 de julho de 2012, 19h35min

    Não, uma vez que a dívida alimentícia é pessoal do seu marido.