Vai transar? O governo dá camisinha. Já transou? O governo dá a pílula do dia seguinte. Teve filho? O governo dá o Bolsa Família. RESOLVEU VIRAR BANDIDO E FOI PRESO? O GOVERNO DÁ O AUXÍLIO RECLUSÃO (todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa de R$862,11 "por filho"). Agora experimenta trabalhar, estudar ou andar na linha pra ver o que é que te acontece!

Olha que legal.. o cara tem filho e não paga a pensão de 1 salário mínimo, ai vai preso e ganha 862,11.. ainda sobra uma graninha.. rsrsrsrsrsrs

Respostas

    F

    FLÁVIO BONIOLO - [email protected] Quarta, 29 de junho de 2011, 14h59min

    Cris, me desculpe, mas tenho que fazer uma correção.

    Com relação ao auxilio rfeclusão não são todos que tem direito.

    Apenas àqueles que contribuem com o inss é que tem direito ao referido benefício, com relação ao valor não é fechado, pois ele vai depender da média de contribuições, sendo certo que não poderá ser menor que um salário mínimo.

    M

    Margarida Flores Quarta, 29 de junho de 2011, 15h03min

    Dr. Flavio, daí o cidadão recolhe o INSS pela valor mínimo, e no auxilio o calculo pela média, não é menor q. o SM!
    fala sério!

    pois é...e a tendência ainda é piorar! sim, pq. promessa de melhora, eu até já ouvi...mas ver melhora mesmo! tô pagando p/ ver....Só falta mesmo, a gente ainda acreditar q. papai noel existe e o lobo mal, na verdade é uma ovelinha.(a Doly) ..kkkkkkkkkkkk

    ?

    Desconhecido Quarta, 29 de junho de 2011, 15h05min

    Flavio , vc tem razão ....escrevi para só para descontrair , mas ciente que esse valor não é fixo e que só recebe quem contribuiu....
    Tanta pessoas necessitando beneficio do inss e o governo repassa o benefiçio para aqueles que cometeram crimes ....

    F

    Fernando Stefanes Rivarola Quarta, 29 de junho de 2011, 15h07min

    ...esqueceram do bolsa estádio!

    F

    FLÁVIO BONIOLO - [email protected] Quarta, 29 de junho de 2011, 15h30min

    Cris, infelizmente neste país o rabo abana o cachorro.

    ?

    Desconhecido Quarta, 29 de junho de 2011, 19h12min

    Os politicos não mudam as leis , pq eles seriam os primeiros a ser prejudicados ou condenados .....

    F

    Fernando Stefanes Rivarola Quinta, 30 de junho de 2011, 13h19min

    Olha, não posso confirmar a autenticidade, mas recebi desta maneira:

    A maioria Congressual e suas incríveis deliberações

    É comum, ouvirmos a afirmação de que a maioria é silenciosa, e a minoria é barulhenta. Por isso (?), a minoria se dá bem. Em geral e, costumeiramente, é assim.

    As vitoriosas minorias nacionais não nos deixam mentir. Um grupelho histérico, radical, mesmo embalado por idéias esdrúxulas, vai longe. No Brasil, não só vai como deita e rola em regras e cátedra.

    Na extrapolação dos direitos dos outros, as minorias vão surfando no politicamente correto.

    Contudo, no Congresso Nacional, um covil de raposas felpudas, a constatação de que os parlamentares não representam nada, nem a ninguém, a não ser a si, aquela afirmação inicial leva uma terrível bordoada.

    Lá, a minoria entra pelo cano. Lá, a maioria canta de galo e... aprova.

    Aprova as mais grossas sacanagens. Eles se aumentam se enchem de mordomias, acumulam benesses, abençoam seus pares mais safados, e o fazem sem qualquer resquício ou prurido, e de há muito deram um chute no vai ficar chato ou no vai pegar mal.

    É o resultado da imponência do cargo e das bênçãos da impunidade que derivam da honra de representar energúmenos. É a cara - de – pau que acompanha os incomuns.

    Em geral, por troca das mais infames questões, subordinam - se ao Executivo, em prol das suas pretensões pessoais ou grupais.

    No seu limitado horizonte, a perda da grandeza do poder que deveriam representar como um dos tripés da democracia, pouco significa diante dos seus ganhos.

    Com justo orgulho, não lhes pesa nenhuma dúvida, nenhum questionamento, eles são cretinos profissionais, para o deles e o nosso orgulho, tanto que, apesar de tudo, vivem sendo reeleitos.

    A maioria congressual é barulhenta e de inexorável determinação na obtenção de vantagens. Decidida a bandalheira pelos seus líderes a sua votação será uma questão de tempo. A palavra inconstitucional de há muito foi expurgada de seu dicionário, pois a questão pode atropelar a Carta Magna, que nada importa.

    É o caso da proposta do governo de manter sob sigilo o orçamento de obras para a Copa do Mundo de 2014, a ser realizada no Brasil.

    A recente votação para que aquelas contas não sofram qualquer reparo ou fiscalização, conforme a orgia de esbanjamento preconizada e de interesse do Executivo sublinha como a maioria barulhenta e atuante alcança seus objetivos.

    Falta o Senado, onde a nova musa das relações governamentais, a Idelli transita como numa passarela, rebolando inzoneira, e será o aval para a aprovação final da indecorosa proposta.

    Em suma, a cada inconseqüência deliberada, é como permitir que um bando de lobos entre no galinheiro. Pelo jeito, vai sobrar pedaço de galinha para todo o mundo, o deles. Para nós, as penas e os impostos.

    Mas não adianta reclamar, foi tudo votado, democraticamente.

    Aguardam na fila um sem número de propostas: a da Comissão da Verdade; a do Referendo do Desarmamento; a da obrigatoriedade de três horas de programação nacional nos canais pagos; a da divisão de Estados; a proibição do Ministério Público investigar atos de corrupção de Presidente da República, Governadores de Estados, Senadores, Deputados Federais, Deputados Estaduais e Prefeitos, que foi já aprovada em primeiro turno no Congresso, etc.

    Adivinha se serão aprovadas.

    Brasília, DF, 19 de junho de 2011

    Gen. Bda Rfm Valmir Fonseca Azevedo Pereira

    A

    ARIAN. Quinta, 30 de junho de 2011, 18h59min

    Apenas defendo o bolsa família, o $$ é pouco? é! mas ajuda o lavrador a comprar remédio da sua filha quando a seca castiga, ajuda o idoso que luta anos para conseguir o benefício da aposentadoria que ñ chega nunca, ele tem o do café da manha todos os dias, o gás da dona de casa que ñ aguenta mais a 'quintura' do fogão a lenha.
    Defendo sim ! pq conheço a realidade de quem passa necessidades.

    ?

    Desconhecido Quinta, 30 de junho de 2011, 19h12min

    Arian , vc tem razão ...
    Mas tambem ajuda as pessoas daqui aonde eu moro a fazer prestação nas casas Bahia , fazer progressiva no salão de cabeleleiro e fazer dividas em cartão de credito no shopping porque tem o bolsa familia para pagar .....
    Eu falo isso pq eu escuto as pessoas dizerem isso e que fazem tudo isso pq o governo esta pagando . São pessoas autonomas que tem imoveis alugados e tiram esse dinheiro de alguem que realmente mereçe

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Quinta, 30 de junho de 2011, 19h15min

    O auxílio-reclusão é uma relação contribuição/retribuição. Embora não haja carência, o preso pode, eventualmente, ter contribuído por muitos anos.

    O auxílio-reclusão é um benefício destinado aos dependentes do segurado, ou seja, o preso não recebe o auxílio-reclusão, mas sim sua família (estes são os destinatários do benefício, enquanto o preso é o destinatário da norma), desde que o preso seja segurado e de baixa renda, e que não receber remuneração da empresa nem estiver em gozo de auxílio-doença ou aposentadoria.

    A

    ARIAN. Quinta, 30 de junho de 2011, 19h18min

    Concordo cris, tem até empresários, comerciantes e funcionários públicos recebendo bolsa família. Absurdo!
    mesmo assim o pobre tem o dele.
    abraço*

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Quinta, 30 de junho de 2011, 19h38min

    A sua experiência de vida não sei, mas eu prefiro trabalhar, estudar e andar na linha à ser tão miserável e não ter dinheiro nem para comprar camisinha.

    Tenha a impressão, também, que fornecer camisinha é um preço menor para o Estado (ou seja, para todos nós), do que fornecer o coquetel para AIDS.

    Ou o Estado deve negar também a tutela da saúde?

    F

    Fernando Stefanes Rivarola Sexta, 01 de julho de 2011, 14h30min

    Quanta presunção! Será que alguém pode ser tão obtuso a ponto de cogitar que a miséria seja uma opção??!! Francamente...

    A

    ARIAN. Sexta, 01 de julho de 2011, 14h49min

    É pedrão, provavelmente vc é um daqueles que nasceram em "berço de ouro"
    Eu também preferi estudar e trabalhar pq tive "garra" e oportunidade, meus pais eram da roça, passaram necessidades, e hoje os tirei de lá. Como disse nosso colega Fernando ninguém escolhe ser miserável.

    D

    Dr Adriano A. Moraes Sexta, 01 de julho de 2011, 14h58min

    Passei em 1º lugar no concurso para Defensoria Pública SP, porém o edital permite que quem esteja cursando o antepenúltimo ano possa se inscrever e participar do certame , mas só poderá assumir se comprovar estar cursando o " penúltimo " ano.

    Tá assim no edital:

    ...
    II – DO ESTÁGIO
    REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO:
    ...
    5. Estar matriculado a partir do penúltimo ano, em curso de graduação em Direito de instituição de ensino superior, na forma do disposto no artigo 75, §§ 4º e 5º, da Lei Complementar Estadual nº 988, de 09/01/2006.

    5.1 A comprovação desse requisito deverá ser feita apenas no ato de credenciamento do estagiário aprovado no Concurso.

    5.2 Os estudantes matriculados no antepenúltimo ano de curso de graduação em Direito poderão realizar a prova, mas só serão credenciados se atenderem ao requisito do item 5 deste Capítulo.

    XIII – DO CREDENCIAMENTO DOS ESTAGIÁRIOS

    1. O credenciamento dos Estagiários ficará a critério da Defensoria Pública do Estado de São Paulo e obedecerá, rigorosamente, à ordem de classificação no concurso.

    1.1 Os candidatos aprovados, conforme disponibilidade de vagas terão sua convocação
    publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

    2. O candidato convocado que por qualquer motivo não tomar posse terá o ato de convocação tornado sem efeito.

    Tem alguma coisa que eu possa fazer, pois a Jurisprudência STJ e STF diz que o candidato aprovado dentro do número de vagas tem direito subjetivo a nomeação.

    O fato de ser permitido a realização da prova, com pagamento de taxa de inscrição, sem poder assumir, não caracteriza ma fé da Administração?

    Desde já agradeço as idéias, sugestões e colaborações.

    PS estou cursando o 3º ano.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Sexta, 01 de julho de 2011, 15h03min

    Por que tu chegaste a essa conclusão?

    Eu sou a favor dos programas de transferência de renda, de inclusão social e das políticas públicas que de fornecer atividade/renda (não emprego, pois este não tem para todos, mas sim atividade).

    Meus comentários são para o autor do tópico, pois este parte do pressuposto que quem está nessa situação está porque gosta, ou porque não quer trabalhar, e ainda reclama porque quem trabalha não ganha nada.

    Só que quem trabalha, isso ele não vê, tem uma vida digna, e ele ignora que a fome humana não é apenas alimento (comida), como a fome de um animal. Nossa fome é por dignidade.

    Por isso complementei: quem não prefere uma vida digna a ser tão miserável que não consegue comprar camisinha.

    E a camisinha ainda tem outros propósitos.

    Fornecer camisinha é um preço menor para o Estado (ou seja, para todos nós), do que fornecer o coquetel para AIDS.

    C

    Cavaleiro do Apocalipse Sexta, 01 de julho de 2011, 15h07min

    Eu não concordo em nada do foi escrito pelo autor do tópico, inclusive sobre o auxílio-reclusão, e logo acima eu comentei o motivo.

    ?

    Desconhecido Sexta, 01 de julho de 2011, 21h12min

    Pedrão , entendi suas criticas ....Eu estou ciente do que escrevi , não estou fechando os olhos para realidade , moro na Periferia de SP , vejo pessoas precisando de auxilo do governo e não conseguir e outros que recebem ajuda do bolsa familia para gastar em prestações em lojas de eletrodomesticos , shoppings e diversões ...Aqui já até escutei assim " hoje vou fazer minha progressiva ,o governo paga " essas pessoas como disse anteriormente são pessoas que tem condições de sobrevivencia e uma vida estável ...
    Só sabem que esses programas do governo é falho quem enfrenta a realidade quem vive e mora na favela em periferia ....Só quis dizer que tem muitas pessoas acomodadas , que não se movem para nada , não correm atrás e só fazem lamentar da triste situação que vive.....

    Só para vc ter ideia , tenho uma prima viçiada em crack ela recebe bolsa familia para ajudar no sustento dos filhos , mas ela usa esse dinheiro no consumo de drogas ...Esta na hora do povo acordar e não se acomodar tanto.

    F

    francisco de Assis Temperini Sexta, 01 de julho de 2011, 22h19min

    Senhores:

    Haja vista, estar embutido impostos na base de 40% em tudo que se compra, toda a " ajuda " assistencialista que o gaverno cede aos mais carentes ou não, voltam para seus próprios cofres; aquecendo também a economia.