INQUILINO ENTREGOU IMÓVEL ALUGADO. O CONTRATO DE ENERGIA ELÉTRICA ESTAVA EM SEU NOME E CPF. FICOU DEVENDO 4 MESES DE FORNECIMENTO DE ENERGIA, E FOI SUSPENSO O FORNECIMENTO. NOVO INQUILINO NÃO CONSEGUE RELIGAR ANTES QUE O PAGAMENTO SEJA EFETUADO. SE HOUVER PARCELAMENTO, INFORMA EMPRESA, QUE CONTINUA EM NOME DO EX-INQUILINO DEVEDOR OS VALORES DO PARCELAMENTO BEM COMO AS NOVAS FATURAS, ATÉ O PAGAMENTO TOTAL, FATO QUE NÃO CONCORDAM. O ATUAL INQUILINO, JÁ COM CONTRATO ASSINADO, MORANDO NO IMÓVEL SEM ENERGIA ELÉTRICA HÁ MAIS DE 30 DIAS. NÃO POSSUI NENHUMA DÍVIDA EM OUTROS IMÓVEIS ANTERIORES. ESTÁ USANDO UMA POUSADA PARA TOMAR BANHO. JULGO O CASO TOTAL ABUSO E DESRRESPEITO AO CONSUMIDOR. SOLICITO INFORMAR-ME, O QUE DIZ O CÓDIGO DO CONSUMIDOR SOBRE ESTE ASSUNTO? ONDE DEVO PROCURAR AJUDA POR MEIOS MAIS RÁPIDOS? MUITO OBRIGADO. CARLOS ALBERTO - 29.04.2012

Respostas

    Adriana Rocha

    Adriana Rocha Domingo, 06 de novembro de 2016, 12h08min

    Boa tarde! Meu pai era o antigo dono da casa porém ele faleceu e ficaram 5 contas em atraso nesta caso de falência a dívida é quitada ou não?

    Leandro Soares

    Leandro Soares Terça, 07 de março de 2017, 14h26min

    Prezado Carlos, (ou outro amigo disposto a ajudar),
    Poderiam me enviar modelo de oficio utilizado? [email protected]

    H

    Hen_BH Sexta, 10 de março de 2017, 19h17min

    "...Boa tarde! Meu pai era o antigo dono da casa porém ele faleceu e ficaram 5 contas em atraso nesta caso de falência a dívida é quitada ou não?..."

    Não. A dívida em questão passa a ser do espólio, até o limite dos valores eventualmente deixados a título de henrança.