B

    Baracat Terça, 03 de fevereiro de 2009, 14h31min

    A Concordata de Pessoa Física,ajuda contra as queixas trabalhistas?,sendo que a pessoa Ja vendeu o seu comercio/fechou,mais ainda tem essas penhoras em seu Nome Pessoa Juridica,sendo que não havendo saldo na conta pessoa Juridica,a Justiça caira em cima da pessoa física,o Pedido de concordata ajuda até que pónto fujir de queixas trabalhistas,penhoras,dívidas,execuções...?????????

    ?

    VICENTE DE PAULO TRIVELLATO Terça, 03 de fevereiro de 2009, 15h52min

    A inadimplência, na maioria das vezes, é ocasional. É diferente do caloteiro. Muitas vezes precisamos de tempo para acertar nossas contas e ter mais cuidado para não dar gastar o que não se têm. Cheque especial, cartão de crédito etc. as facilidades para quem não sabe controlar suas contas é demais, nesta sociedade de consumo.

    B

    Baracat Terça, 03 de fevereiro de 2009, 16h07min

    Vicente axo que fui mal interpretado,

    o que eu quiz dizer foi o seguinte,a pessoa física pedindo concordata,pois realmente está com dificuldades financeiras visiveis,e que ainda pode comprovar....,pedindo a concordata quais os beneficios???,e se há algum benefico em relação a queixas trabalhistas da antiga empresa da qual era sócio??,se a justiça da por encerrado vendo a situação da pessoa.

    ?

    VICENTE DE PAULO TRIVELLATO Quarta, 04 de fevereiro de 2009, 10h16min

    Antonio, entendi seu ponto de vista. Mas minha dúvida continua. Posso eu pessoa física, pedir concordata ou outro meio jurídico para parcelar minhas dívidas pessoais?
    ou a negociação com credores seria a melhor saída?

    A

    alessandra_1 Quinta, 05 de fevereiro de 2009, 14h29min

    Pessoal, se bem entendi a questão colocada, não existe concordata ou recuperação judicial para pessoa física e sim o pedido de de insolvência civil, e neste processo, todos os credores deverão concorrer para recebimento de seus créditos, mas também se houver patrimônio para saldar.

    ?

    VICENTE DE PAULO TRIVELLATO Sexta, 06 de fevereiro de 2009, 7h36min

    Alessandra_1, então há como eu resolver a questão pessoal, com a insolvência civil. Vou procurar agora no código civil. Mas a questão continua...

    B

    Baracat Sexta, 06 de fevereiro de 2009, 14h39min

    Não havendo patrimônio para saldar,pode-se pedir falência?,
    havendo o pedido de falência oq acontece??

    A

    alessandra_1 Quinta, 12 de fevereiro de 2009, 15h49min

    Perante a lei, o correto é a insolvência civil. Se não houver dinheiro para todos após todos os trâmites processuais, os credores ficarão com seus créditos reconhecidos e um dia, se souberem que o devedor tem patrimônio para pagamento, poderão pleitear o recebimento.

    ?

    VICENTE DE PAULO TRIVELLATO Sexta, 13 de fevereiro de 2009, 14h11min

    Qual é o prazo para prescrição da dívida, caso o devedor não pague a todos?

    W

    wksa Sábado, 05 de junho de 2010, 2h42min

    estou com divida no cartao de credito,
    atraso no pagamento da pardela do apato,
    e mais algumas outras dividas, e nao tenho como pagar as dividas, nesse caso posso abrir falencia pessoal??

    J

    JG Segunda, 27 de junho de 2011, 10h19min

    Olá! É bom lembrar que a Insolvência Civil é um instituto similar ao da falência. Ou seja, o empresário falido perde o direito de recuperar-se, em outras palavras ele está extinguindo sua atividade. A insolvência civil tem o mesmo sentido só que aplica-se a pessoa natural. Não é o melhor caminho para endividados.
    O melhor caminho no caso de dívidas é a renegociação e, infelizmente, não temos legislação específica para tal. Portanto o melhor caminho é procurar conciliar-se com seus credores, o que pode ser feito pessoalmente ou através das câmaras de concilicação.

    R

    ROGÉRIO MARTINS DE GOUVEIA Terça, 03 de fevereiro de 2015, 17h49min

    Preciso de uma orientação jurídica:
    Estou com dívida bancária com mais de 120 mil reais.
    Os empréstimos que são descontados está gerando mais de 50% da renda. Sem contar desconto de imposto de renda INSS etc. Praticamente está sobrando 20% da minha renda pra sobreviver. Não estou conseguindo resolver minha situação financeira e quero pedir falência. Não tenho patrimônio.