Respostas

33

  • Thais

    Thais

    Prezado m_ | São Joaquim da Barra/SP
    Pelo que sei, quase nenhum.
    Acho que você consegue desconto para aquiaição de livros na Casa do Advogado, Remédios, você pode fazer convênio médico um pouco mais em conta.
    Salvo engano, você pode acessar o site da Caasp e procurar no Clube de Serviços, também, se na sua Região ou em Ribeirão, alguma empresa oferece algum benefício, p. ex. desconto na compra de um produto.
    Acho que é mais ou menos isso.

  • Deusiana

    Deusiana

    Dentro do judiciário, isso varia de Estado para outro. Aqui no Rio por exemplo, tanto o advogado quanto estagiário, podem retirar os autos para cópia mediante a apresentação da carteira da OAB, mesmo não estando constituído nos autos.
    É, neste ponto, uma vantagem ser um estagiário de carteirinha! Você pode fazer cópia dequalquer processo que lhe interesse.
    Quando eu era estagiária, entrei várias vezes no cinema pagando metade da entrada, não sei se ainda funciona, mas também se você tiver a carteirinha de estudante não fará diferença, é até melhor ... pois é , se você não faz estágio não tem muita vantagem mesmo, mas se prentende fazer, esta será um diferencial, em verdade quanse que fundamental.

  • Sandra_1

    Sandra_1

    Boa tarde m


    As vantagens são inúmeras, além das que os colegas já descreveram temos a possilidade de seu estágio ser melhor remunerado já que como dito o estágio com a carteira da OAB pode realizar alguns procedimentos que os estudantes de direito sem carteira não podem.
    Os descontos e acessos na OAB, CAASP e AASP são diferenciados.
    Você pode se cadastras na associação dos advogados e receber publicações, desde que, claro esteja constituído nos autos.
    Ingresso em presídios com a autorização do advogado, entre outros e, por fim esse é o primeiro estágio para você ir se acostumando com a sua futura profissão (se for ser advogado, claro).
    Mas tenho que acrescentar a cerimônia de recebimento é linda e tenho certeza que ira oferecer orgulho a sua família ainda que com a carteira de estagiário.
    Boa Sorte, abraços


    Sandra

  • Thais

    Thais

    Achei a cerimônia normal. Não sou inscrita da Sé. Lá deve ser mais pomposa e realmente a OAB anterior, do meu ponto de vista, era mais bonita (diria mais "coradinha")

  • Dawison de Lima Oliveira

    Dawison de Lima Oliveira

    Alem da vantagens já elencadas anteriormente, creio que algumas foram esquecidas. A vivência do dia a dia, ida e vindas ao forum, leitura de processos, acompanhento processual, elaboração de peças, aprendizado assimilado no caso concreto, oportunidade de deparar com situações reais no mundo jurídico, vai fazer do estagiário estar a um passo a frente dos futuros bacharéis que não experimentaram tal vivência. Essa para mim esta sendo um grande vantagem. Vai um concelho estude, estude muito, assim talvez sera convidado a trabalhar em um escritório de peso, e com o seu salário compátivel a sua capacidade, nem haverá necessidade de choramigar meio ingresso no cinema!

  • Italo Matos Amorim

    Italo Matos Amorim

    Olá, nao com intuíto de criticar o colega acima, gostaria de assinalar a necessidade de estar mais atendo à possíveis erros ortográficos, como por exemplo= (concelho), quando o certo seria= Conselho!
    Bem, o meu propósito é saber a partir de que semestre, quando inserido no curso de bacharel em Direito, posso obter a carteira da OAB, na qualidade acima mencionada(estagiário), e de que forma?
    Sds,
    Italo Amorim
    SSA-BA

  • Malu Macedo

    Malu Macedo

    Olá......concordo plenamente com Ítalo.
    No iniío do curso de Direito , achava aula de Redação muito chata, mas hoje to percebendo que faz toda uma diferença.
    Mas, voltando ao assunto que me trouxe aqui. Tbm gostaria de saber apartir de qual semestre podemos solicitar a carteirinha de estagiários e se é necessário estar estagiando em algum escritório para o pedido?

    Grata a todos....

  • Rodrigo_1

    Rodrigo_1

    Engraçado os colegas criticarem a grafia do texto de nosso companheiro, principalmente usando de um texto que possui até mais erros que o preambular. Senão Vejamos: "Olá, nao com intuíto de criticar o colega acima, gostaria de assinalar a necessidade de estar mais atendo à possíveis erros ortográficos, como por exemplo= (concelho), quando o certo seria= Conselho!" Ora, cadê o acento do não? estar atendo? o que seria isso? (...) "Olá......concordo plenamente com Ítalo.
    No iniío do curso de Direito , achava aula de Redação muito chata, mas hoje to percebendo que faz toda uma diferença." iniío de que? Não quero fazer uso dos mesmos artifícios para criticar nenhum colega, mas, deixar bem claro que humildade é sempre importante, principalmente para nós que estamos apenas começando.

    Abraço.

  • Malu Macedo

    Malu Macedo

    Olá Rodrigo, de minha parte nao deixei meu comentário aqui para humilhar ninguem, não sou desse tipo de pessoa e sim, apenas fazer o comentário que pra mim esta sendo muito importante aprender sempre mais sobre REDAÇÃO, e tbm nao ter tantos erros ortografícos, pois sei que muitos que estão muito a nossa frente erram e feio até.
    Mas, nao temos que criticar, e sim aprende com os erros.
    Ok??? afinal sobre a questão acima, sabe nos informar????

  • Italo Matos Amorim

    Italo Matos Amorim

    Interesante Rodrigo e válida a sua postura em relação às nossas colocações, porém, a causa aqui em questão é a necessidade de se fazer correções ainda quando anexo na atividade acadêmica! Não objetivando critica-lo tb, rsrsrs, mas ,como estudante e como cidadão, estar na hora de rever as formas de interpretar as colocações.
    Outra observação importante, este fórum, foi aberto visando atender a necessidade de estudantes face aos beneficios da carteira de estagiario da OAB.
    Se puder nos ajudar, ficaremos gratos
    Sds,
    Italo Amorim

  • Italo Matos Amorim

    Italo Matos Amorim

    Opa, outra questão, quanto ao uso do termo(PREAMBULAR) será que cabe mesmo na sua relação de concordância? entederemos o seguinte: algo que antecede o corpo do texto nesse sentido!
    se tiver errado...

  • Malu Macedo

    Malu Macedo

    Concordando novamente com Italo......
    Eu como estudante que ainda sou, estou sempre querendo aprender mais sobre redação e não ter tantos erros.
    Continuo aguardando sobre ter ou não a carteirinha de estagiario da OAB......

  • Italo Matos Amorim

    Italo Matos Amorim

    Malu, em que semestre vc estar?
    o que vc sabe acerca dos beneficios de tal carteira alem do que se comenta aqui neste forum?

  • Jorddano Henrique

    Jorddano Henrique

    Caros colegas, a carteira de estagiário da OAB, pode ser concebida apartir do 4º ano de direito (7º periodo ), e não é necessário estar trabalhando em algum escritório para obter a sua.

  • m_

    m_

    É... podemos retirar a carteira de estagiário a partir do 4º ano ou 7º semestre/período...
    tem uma série de documentação que precisamos levar... dirija-se a OAB de sua cidade e pegue esta relação de doc.

    Muito obrigada a todos q colaboraram :)
    Deus abençoe a todos.

  • Malu Macedo

    Malu Macedo

    OI Italo, boa tarde....
    Estou no primeiro ainda, começando e adorando o conhecimentos da doutrina.
    Sinceramente??não sei muito, mas quero conhecer os beneficios que ela podera me trazer.
    Abçs......