COMO TIRAR UM ADVOGADO DO PROCESSO.

APARECEU NO ESCRITÓRIO ONDE FAÇO ESTÁGIO UMA CLIENTE QUE EM 2006 CONTRATOU UMA EXPERIENTE ADVOGADA PARA AÇÃO DE SEPARAÇÃO, EM 2007 UMA DE SUAS ESTAGIÁRIAS TIROU OAB E EXIGIU ALGUNS PROCESSOS DA ADVOGADA PARA MONTAR SEU PRÓPRIO ESCRITÓRIO. INFELIZMENMTE O PROCESSO FOI PARA ESSA ADVOGADA ATRAVÉS DE UM SUBSTABELECIMENTO DADO PELA QUE FOI CONTRATADA. ESTA NOVA ADVOGADA, COMPLETAMENTE INEXPERIENTE, NÃO DÁ A DEVIDA ATENÇÃO AO PROCESSO, FAZENDO PETIÇÕES QUE ATÉ EU QUE NÃO SOU ADVOGADA AINDA FARIA MELHOR. O DESCASO É TANTO, QUE HÁ UM ANO ELA PEDIU ATUALIZAÇÃO DO ENDEREÇO, O QUE NÃO FOI FEITO, RAZÃO QUE NÃO RECEBEU O COMUNICADO DA AUDIENCIA DE CONCILIAÇÃO. FOI AVISADA PELA MESMA NA VÉSPERA DA AUDIÊNCIA, E TEVE QUE VIAJAR MAIS DE 500KM PARA CHEGAR NA AUDIENCIA. GOSTARIA MUITO DE ORIENTAÇÃO DE COMO REVOGAR OS PODERES DELA NESTA AÇÃO E CONSTITUIR NOVO ADVOGADO. FOI FEITO UM CONTRATO DE HONORÁRIOS COM A PRIMEIRA ADVOGADA ONDE PAGARIA 30% DO VALOR GANHO. ESTA CLIENTE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR A CONSULTA DOS ADVOGADOS DO ESCRITÓRIO QUE TRABALHO PARA TER ORIENTAÇÃO, E EU FIQUEI COM PENA DELA E QUERIA AJUDÁ-LA.

Respostas

11

• Cristina Siliprandi Giordani

Cristina Siliprandi Giordani

Sra. Eliane

É só juntar ao processo uma petição sua revogando todos os poderes de sua advogada e, no mesmo ato, constituindo novo procurador.

Atenciosamente,

Cristina Siliprandi Giordani
    www.giordaniadvogados.blogspot.com
    giordaniadvogados@yahoo.com.br

• Ollizes / Advogado

Ollizes / Advogado

Eliane.

O procedimento é esse que a colega colocou acima, voce vai ter que costituir um novo advogado (a) para elaborar a petição destituindo a advogada.

Os honorarios contratados são devidos a advogada anterior, independente da nova constituição de advogado.

Boa sorte.

ollizes@adv.oabsp.org.br

• ELSON

ELSON

muito obrigada, srs doutores, mas tenho uma dúvida: