mulher que abandona o lar e deixa o filho com o marido tem mais chances de voltar e tomar o filho?

boa noite, bom eu gostaria que se possivel me esclarecessem, um duvida que tenho: referente a guarda de filhos. minha ex-mulher, saiu de casa e me deixou com meu filho, ou seja abandono de lar, isso a mais ou menos 3 meses. agora disse que vai entrar na justiça para ficar com meu filho e estipular dias pra mim ver ele. isso tudo aconteceu porque ela me traiu e saiu de casa para ter mais liberdade. a pergunta é a seguinte eu gostaria de saber se ela tem mais chances do que eu de adquirir a guarda da criança?

Respostas

20

  • Zalex

    Olá, Marcio...
    Estou na mesma situação que você e não sei o que fazer... a única diferença é que tem apenas alguns dias que minha ex me abandonou com meu filho.
    Sabe que esta é uma situação muito dificil, se puder ajudar te agradeço muito.
    Estou sem saber onde recorrer...
    Se já consequiu alguma solução poste aqui para mim, obrigado.

  • Julianna Caroline Batista

    A resposta a seguir vale para os dois:

    Primeiro, registrem boletim de ocorrência relatando o abandono de lar com a data da saída das esposas e registrem que elas deixaram filho menor para trás.
    Segundo, ajuizem ação de guarda de menor cc Alimentos. Na inicial, deve constar o abandono de lar e o motivo dessa atitude, se é que vcs sabem. ( no caso do Márcio ele sabe ). Apesar do adultério não ser mais considerado crime, ainda é julgado, mesmo que por debaixo do pano, como algo que atinge a integridade de quem trai e de quem é traído, por tanto, fica uma imagem de que, quem cometeu a traição, não merece muita confiança, digamos assim, vcs podem não acreditar, mas a mulher que trai, e abandona os filhos por causa disso ainda é muito mal vista pela Justiça.
    Depois, vcs podem até ajuizar ação de danos morais, no caso do Márcio, pois a conduta da esposa lhe causou sérios danos morais e psicológicos...
    Procurem constituir advogado logo ou a Defensoria Pública se não puderem arcar com um particular.
    Façam o B.O e deem andamento no processo.
    Boa sorte aos dois**

  • jaques pergunta

    oi hoje 9 de abril minha mulher saiu de casa pois disse que a dois anos o amor avia acabado neste ultimo mes eu desesperadamente tentei salvar oque segundo ela avia perdido mas infelizmente hoje foi o fatídico dia e ela foi falou que iria para casa do pai mas la não apareceu e me deixou os dois filhos um de 16 anos e uma com 8 anos oque eu devo fazer devo registrar um B O de abandono do lar qual o caminho que devo seguir
    por favor me ajudem me orientem pois estou desesperado e perdido deis de ja agradeço
    e que DEUS vos abençoei

  • Cristina SP Original - No FAKE

    Façam exatamente o que a Dra. Julianna já instruiu B.O de Abandono de Lar e etc.

    Boa Sorte.

    Consultem sempre um ADV. de sua confiança, para resgaurdar seus direitos e dos menores envolvidos.

  • Cristina SP Original - No FAKE

    A Dra. Julianna

    Além de profissional também sou MÃE, e hoje ao me deparar com tais tópicos, foi inevitável não relacioná-los ao MASSACRE ocorrido ontem no RJ.

    Ontem, por sinal, dormi na cama do meu filho, tão agarrada a ele que acho que até o incomodei, não pude deixar de chorar quando ele chegou do colégio, nem tampouco de agraceder a DEUS, por ele estar aqui sã e salvo.

    É inacreditável que ainda vejamos "mães" abandonarem seus filhos.

    Fico incrédula.

    Me ajude Dra. porque eu não sei o que acontece.

  • jaques pergunta

    oi A Dra. Julianna eu não acredito como ela teve coragem pois sou evangélico sou um bom pai sou caseiro gosto de ficar com a familia sou carinhoso e não entendo onde esta o erro é por isto que esta doendo tanto meu imail jaquesthayllon@ig.com.br

  • Lameida

    Gente, a situação é a seguinte: nem todo mundo tem vergonha na cara, e provavelmente essas mães também não tem! Infelizmente a justiça tem a função e regularizar e coibir determinados comportamentos, mas não de formar o caráter de ninguém, esse vem de berço! Desabafos a parte......
    JAQUES, segue as instruções que foram dadas aos outros colegas acima e boa sorte!

  • pai & filho

    Ola, fui casado por dois anos tivemos um filho, antes dele completar 1 ano a mãe saiu de casa o deixando comigo, suspeitei de traição mas não consegui provas,não registrei b.o. entrei com pedido de separação e guarda, nos separamos consegui a guarde hj estamos divorciados, foi determinado que ela paga-se uma pensão, ela nunca pagou, sempre arquei com tudo colegio plano saúde; tudo.
    Ela demorava muito para pegar ele e ficar o fim de semana , recentemente ela passou a pega-lo de 15 em 15 dias, e fica sempre falando para meu filho que vai falar com juiz para que ele more com ela, fala muito mal de mim e de minha companheira que por sinal meu filho chama de mãe, hj ele tem 6 anos, quando era novo por ter nascido com pé torto congenito tinhamos que leva-lo constantemente ao ortopedista, ela nunca se oferecia para leva-lo somente o levava quando praticamente tinha que obriga-la, quando eu ou minha familia não tinhamos condições para leva-lo, ele quando mais novo tinha algumas dores abdominais que teve que se internar por 3 vezes, ela praticamente tinha que ser forçada para reversar conosco nas noites com ele no hospital.
    Como devo agir se realmente ela solicitar a guarda, uma vez que não tenho provas materiais.
    Posso perder a guarda?
    Caso isso ocorra, posso em vez de pagar uma pensão em especie me comprometer em pagar colegio plano de saúde, da alimentos, etc,mas não entregar dinheiro nas mãos dela, pois acredito que ela queira a guarda por causa da pensão.

  • Lameida

    pai e filho:
    Na minha opinião, acredito que é muito difícil que ela consiga a guarda. Você já tem a guarda e não deu motivos para perde-la. Ela terá que alegar motivos pra isso. Eu ouso falar que é impossível que isso ocorra, ela terá que provar algo relevante que ponha a criança em certo risco moral ou físico.
    Se ocorrer ela terá o direito de pedir pensão sim.

    Abraços e boa sorte!

  • pai & filho

    Bem , agradeço a ajuda e a força,
    Como coloquei anteriormente, ela, nos ultimos meses tem pegue ele de 15 em 15 dias para passar o fim de semana com, quando retorna vem com inumeras histórias a ultima foi que eu já estava com minha atual companheira antes da mãe dele sair de casa, quando a verdade é que ela saiu por um provavel envolvimento de-la com outro, claro não tenho provas mas existem comentarios, já com meu caso minha atual companheira ainda nem em Fortaleza estava no periodo mensionado, pois é de outro estado só a conheci 2 meses depois da mãe de meu filhor ir embora.
    Não sei como provar isso, pois como foi colocado não tenho provas materias.
    Como posso provar que ela esta tentando influenciar meu filho contra mim?!
    Será que devo abrir o jogo para meu filho e contar tudo,pois acho ele muito novo para saber a verdadeira historia da mãe dele, pois sempre tento relevar o assunto e nunca falo mal da mãe dele.
    Obrigado!