Essa Penitenciaria é semi aberto?

Oi Dr Alexandre poderia me esclarecer as seguintes duvidas?

Olha meu marido foi preso por um porte de arma, mas ficou 2 meses e saiu pra responder na rua,passaram 4 meses foi preso novamente no art 157. A pena dele no art 157 foi de 5 anos e 6 meses em (Regime inicialmente fechado). Ele ficou no cdp durante 1 ano e 7 meses, assinou seu semi aberto, e no momento se encontra na penitenciaria 3 de franco da rocha.Descobri que a condenação do porte de arma veio de 3 anos e 3 meses. Há 7 dias q ele foi tranferido p/ franco da rocha 3.

As duvidas são:

*Essa Penitenciaria é semi aberto?

*Se há possibilidades dele sair agora no Dias das Mães???

*Quanto tempo ele deverá cumprir aproximadamente p/ sair de vez?

*Se a pena do porte pode prejudicar a sáida ou se já esta inclusa no 5 anos e 6 meses ?

*Se há possibilidades de saída temporaria nessa penitenciaria de franco da rocha 3 ? E aproximadamente em quantos dias?

Agradeço de todas as formas pela boa vontade. Obrigado!pelas duvidas DEUS ABENÇÕE SEMPRE SUA VIDA.

Respostas

12

• Maria Aparecida

Maria Aparecida

Olá, pra vc saber que tipo de presidio é, entra no site da secretaria da administração penitenciaria, la no link unidades prisionais , tem tudo là
    boa sorte

• ELAINE SERVO

ELAINE SERVO

http://www.sap.sp.gov.br/
    Flórida Paulista - Penitenciária Compacta
    Franco da Rocha - Penitenciária"Mário Moura Albuquerque" + Ala de Progressão Penitenciária - Franco da Rocha I
    Franco da Rocha - Penitenciária "Nilton Silva" - Franco da Rocha II
    olha para ser uma Penitenciária com semi aberto tem que ter
    Ala de Progressão e eu sei que o Semi Aberto de Franco esta super lotado meu primo se encontra la. de uma olhada no site esta logo acima e liga la na SAP posso te dizer que esta muito dificil arrumar vaga no semi aberto estamo tentando levar meu primo para Hortolandia 2 faz um mes ja que venho pleitiando uma vaga boa sorte espero ter ajudado

• Dawison de Lima Oliveira

Dawison de Lima Oliveira

O mais correto e procurar um Advogado, para ter vistas ao autos e lhe dar um posicionamento mais preciso. procure a subseção da OAB de sua cidade. sei que as vezes é demorado, mas vale a pena esperar um pouco, do que ficar com duvidas subjetivas. Boa sorte.

• Clovis 123321

Clovis 123321

Minha cara amiga, essa penitencia 3 de Franco da Rocha é de "Regime Fechado". Porem, abriga em 2 raios cerca de 500 presos que deveriam estar no regime semi-aberto.
    Uma total afronta à Lei de Execuções Penais, pois, se não tem vaga no semi-aberto a lei manda enviar para o regime Aberto e NÃO retornar ao regime fechado.
    Convoco a todos os juristas deste país para cobrar do Governador José Serra o fim desta aberração juridica e dessa afronta aos principios legais.

• Clovis 123321

Clovis 123321

Penitencia 3 de franco da rocha é uma aberração juridica pois abriga nela de regime fechado, presos do regime semi-aberto.
    Fazendo com que esteje super lotada. Sua capacidade é para 800 presos e contem 1.700, sendo 500 só de regime semi-aberto que estão no fechado.
    Diga não à essa aberração.....Transferência já para os presos de regime semi-aberto.

• Verônica Vero

Verônica Vero

Clovis,

Realmente é uma aberração!

Além da Penitenciária 3 de Franco da Rocha, a Penitenciária 1 (assim como a P2), também tem em um dos raios (1), uma quantidade enorme de reeducandos que já ganharam o benefício de cumprir o restante da pena no S.A, porém também se encontram em Regime Fechado.
    Tive conhecimento que estão transferindo os reeducandos, dos raios 2 e 3, que ganharam o benefício do Semi-Aberto, para o Raio 1.

Como finalmente a Vara de Execuções Criminais de Franco da Rocha, está trabalhando em pleno vigor, muitos reeducandos, estão ganhando seus benefícios e o juíz da VEC, está inclusive despachando (em alguns casos) o direito de responder a pena em Prisão domiciliar.

Quem sabe desta forma, diminui-se o número de reeducandos nas Penitenciárias...

Verônica

• Clovis 123321

Clovis 123321

Sera que ninguem, que detem o poder nesse país, vai fazer nada pra resolver esse absurdo que ocorre na PIII de Franco da Rocha?? Cade os Juízes, os Promotores de Justiça??
    Além do raio 1 e 2 com quase 300 presos cada um, agora também estão fazendo a mesma coisa no raio 3, tendo previsão de chegada de 250 presos de regime de semi-aberto.
    Vamos tomar uma atitude senhores do colarinho branco, afinal de contas além da PIII não ter estrutura para suportar tanto preso, é totalmente ilegal concentrar preso do regime semi-aberto no regime fechado.
    MUDANÇA JÁ!!!!

• Guma

Guma

Caro Clóvis, não tiro sua razão, mas gostaria de saber onde vc leu que se não tem vaga no semi-aberto, o preso deverá ser colocado no aberto????

• Clovis 123321

Clovis 123321

Não ha nada na letra da lei. Mas em jurisprudencia ha.

http://www.jurisway.org.br/v2/noticia.asp?idnoticia=23014

Veja exemplos no link