• -1
    A

    Anna Marques Sexta, 29 de maio de 2009, 0h22min

    Cumprir 1/3 ele já cumpriu, mas você sabe dizer se ele tem falta disciplinar, ou fuga do presídio?

    Ele é réu primário?

    B

    Bruno Cyrillo Sexta, 29 de maio de 2009, 0h59min

    A liberdade condicional é um beneficio que é dado aos apenados.
    Se ele não for reincidente em crime doloso, se teve bom comportamento, e ja cumpriu 1/3 da pena de 14 anos que é 4 anos e 8 meses.
    Já pode pedir a leberdade condicional, entra com o pedido junto ao juiz da vara de execuções penais.

  • -1
    ?

    Anali oliveira Domingo, 31 de maio de 2009, 20h54min

    Gostaria de estar respondendo a Anna Marques e ao mesmo tempo perguntando se você é advogada . Ele não tem falta grave cometida pelo menos o que sei e nunca tentou fugir, mais também não é réu primário, a primeira vez foi preso com um carro roubado e dessa vez junto com mais dois colegas por homicídio,porém os dois colegas já estão na rua , ele também chegou a sair, só que dois meses depois foi pego com um carro duble e foi aí que ele voltou só que respondendo somente por esse crime.

    I

    Ivone Cristina Domingo, 31 de maio de 2009, 21h30min

    Meu cunhado foi condenado a 6 anos e 8 meses no regime fechado,quanto tempo ele deve ficer nesse regime.
    Ivone

    B

    Bruno Cyrillo Segunda, 01 de junho de 2009, 0h13min

    Ivone, a regra geral é que só pode mudar de regime após cumprir 1/6 que nesse caso seriam 1ano e 1 mês.

    A

    Anna Marques Segunda, 01 de junho de 2009, 14h37min

    Anali, sou advogada sim.

    Agora preciso saber se ele já cumpriu a pena de roubo, pois se não cumpriu integralmente, preciso saber quanto ele foi condenado e quanto tempo ele cumpriu no fechado ou semi aberto.

    E se por acaso, quando ele foi preso pelo segundo delito se estava em liberdade condicional, se estava há quanto tempo?

    Como ele não é primário, para ele ter direito ao livramento condicional terá que cumprir metade da pena, ou seja, 7 anos.

    Aguardo seu retorno.

    ?

    Anali oliveira Segunda, 01 de junho de 2009, 20h55min

    Para Anna Marques. Ele não chegou a ficar muito tempo preso, deve ter ficado uns cinco meses, pois sua audiência foi macada logo e na primeira, ele não foi reconhecido pelas duas moças que eram as vítimas. No caso de estar levando um carro duble para um outro estado, ele estava em liberdade condicional há dois meses aguardando o julgamento do homicídio que ocorreu somente agora depois de cinco anos,os outros dois colegas que estavam com ele no dia do homicídio também tiveram suas liberdades e por não terem feito nada agravante nesses cinco anos, foram dispensados assim que terminou o julgamento, saíram juntos com seus advogados e só ficou o meu sobrinho preso e que já estava, só que doutora fico pensando no fato que na época do crime , assim que pegaram esses dois colegas do meu sobrinho, eles entregaram meu sobrinho como culpado também ok, assim ele nos conta que logo depois de estar detido eles o levaram paa fazer exame residografico e o qual ficou provado que não constava nada que o imcriminasse em ter disparado os tiros e eu te pergunto: Isso não o benificia em algo ou não,estamos sem advogado no caso, pois minha irmã é sozinha, separada, desmpregada e cheia de problemas de saúde nós ajudamos na medida do possível, mais não podemos fazer tudo e por essa razão peço que a senhora vá me aconselhando e eu vou passando as informações para ela. Outra pergunta seria correto eu entrar com um pedido de abeas corpus ou somente o advogado é que pode fazer esse pedido. Se eu puder gostaria que a senhora me orientasse como é que faço umdesses pedidos.Fico aqui aguardando sua resposta e desde já agradeço e peço á Deus que á ilumine muito.

    A

    Anna Terça, 16 de junho de 2009, 11h47min

    Anali no teste residográfico se ficou constatado que não havia resíduo em sua mão, é um ponto favorável sim, agora quanto tempo depois este exame foi feito, se demorou muito ele não vai ter muita validade.

    Agora preciso saber quais são as penas dele, está um pouco confuso para mim.

    Pelo que entendi ele foi preso por roubo, depois por homicídio, e quando estava em liberdade condicional foi preso com um carro dublê, certo.

    Então qual é a pena dele no roubo

    Qual é a pena dele no homicício

    E qual é a pena dele em relação ao carro dublê

    Só assim poderei lhe dar alguma informação.

    Obs. Desculpe a demora mais estava com problemas para acessar o fórum.

    Sorte.

    ?

    Anali oliveira Sábado, 20 de junho de 2009, 22h38min

    No roubo do carro ele foi absolvido pois as duas moças não o reconheceram com sendo ele o autor do roubo. Ficou somente quatro meses detido. No homicídio ele estava com mais dois colegas foram os três presos só que a família dos meninos que estavam com ele contrataram um advogado e não sei como mais com três meses eles já estavam na rua aguardando o julgamento, só que meu sobrinho pegou um carro dublê para levar para outro estado e quase chegando lá em Mato Grosso, ele foi pego,pelos guardas rodoviarios,então, ele ficou preso por lá mesmoe puxaram sua ficha e constou que ele estava em liberdade condicional,por essa razão ele já está há cinco anos preso e agora veio transferido para São Paulo e aconteceu o julgamento, onde ele foi condenado por 14 anos de prisão e os garotos que estavam juntos foram embora tão logo acobou o julgamento vão cumprir esses 14 anos em liberdade e eu te pergunto se isso é correto,somente ele pagar por esse crime pois, menos de duas horas eles foram pegos e fizeram o exame nas mãos dele e não acusou nada.Peço que me oriente o que devo fazer para ajudá-lo,Desde já muito obrigado.Para Doutoura ANNa MARQUES.

    A

    Anna Segunda, 22 de junho de 2009, 12h50min

    Anali pelo que entendi a pena dele é de 14 anos.

    Provavelmente o juiz concedeu para os outros dois o direito de apelar em liberdade, não tem como cumprir 14 anos de pena em liberdade.

    Se o seu sobrinho não tem nenhuma falta disciplinar ele já tem direito a progressão de regime, inclusive para o regime aberto, procure um advogado ou a defensoria pública para requerer tal pedido.

    Quanto aos outros dois Anali, a não se preocupe a justiça de Deus é muito maior.

    O que importa agora é que seu sobrinho está condenado e preso, e o que pode ser feito já lhe disse logo acima, não perca tempo e tente resolver logo está questão.

    Muito boa sorte.

    A

    Alice Priscilla Quinta, 27 de dezembro de 2012, 19h26min

    Boa tarde,preciso tirar umas duvidas,me ajudem,por favor!!!!!!!!!!!!!!!!
    Meu marido,em 2003 ele e o colega dele cometeram um homicidio hediondo,só que meu marido era reu primario,ele foi preso e ficou 7 meses e foi solto,em 2006 ele cometeu outro crime,ele foi preso e foi solto novamente,ai em 2010 saiu um mandado de prisão pra ele do crime de 2003,mas nós moravamos em São Paulo e passou 3 anos,ai a Policia achou ele.
    Ele foi para o juri,ele foi condenado a 18 anos de prisão do crime de 2003,eu quero saber a pena dele é de um terço,um sexto ou nenhuma das duas?
    O defensor publico disse que recorreu,será que vamos conseguir?
    meu respondem,por favor!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    C

    charlie brown... Quinta, 27 de dezembro de 2012, 21h14min

    Alice Priscilla

    Um sexto no fechado mais um sexto no semi aberto.

    O defensor publico disse que recorreu,será que vamos conseguir?
    Só respondo se vc me dizer os números da mega sena deste final de ano...

    B

    Brayan Junio Sábado, 19 de janeiro de 2013, 23h13min

    meu esposo foi condenado a 5 anos e 9 meses por trafico é réu primario.quanto tempo ele cumpri em regime fechado?

    C

    charlie brown... Domingo, 20 de janeiro de 2013, 12h22min

    Pouco mais de 2 anos

    A

    Anah Dii Oliveira Terça, 12 de fevereiro de 2013, 13h56min

    Meu marido foi condenado a 8 anos e 4meses, pelo art 157 sendo ele réu primario, menor de 21 anos, reo confesso, residencia e emprego fixo, e bons antecedentes, ele ja ta a 1 ano e 4 meses preso! Ele estava num CDP até semana passada, só q transferiram ele pra penitenciaria de Reginopolis II.
    Sendo que no processo dele ta escrito regime inicialmente fexadO
    Gostari de saber kuando meu marido vai poder progredir de regime, no caso ir pro semi aberto?? e depois de kaunto tempo ele pode ta pedindo Liberdade Condicional?
    Agradeço ;)

    C

    charlie brown... Terça, 12 de fevereiro de 2013, 21h36min

    Anah Dii Oliveira

    Já tem o tempo certo para solicitar o semi aberto...

    A

    Anah Dii Oliveira Sexta, 15 de fevereiro de 2013, 1h09min

    Entaum meu marido disse q no papel q ele recebeu la q poo prazo dele no regime fexado é até 13 de março ai naum sei viu oq vai acontecer!!