Respostas

12

• Clícia

Clícia

Yeda, você pode pedir para que ele faça um substabelecimento para o advogado que você deseja contratar constando o termo "sem reserva de iguais poderes". Será melhor se antes você conversar com ele e explicar os motivos que a faz contratar outro advogado.

• Joao Celso Neto/Brasíla-DF

Joao Celso Neto/Brasíla-DF

Antes de trocar, precisa acertar a questão dos honorários dele (ele pode abrir mão e subscvrever numa boa).

O colega dele não deve aceitar o mandato diretamente da parte à revelia do advogado anterior, pois fere o Código de Ética.

Se o atual advogado resistir, pode escrever-lhe uma carta informando os motivos pelos quais está revogando a procuração outorgada, e juntar cópia dessa carta à petição que juntar a nova procuração aos autos.

Substituição de advogado é algo corriqueiro, sem nem exigir motivos para tanto.

A relação do advogado com o cliente é que permanece, fora daqueles autos.

• Yeda

Yeda

Obrigada pelas respostas. Não consegui contato telefônico para avisar de antemão, mas enviei um e-mail posiconando o atual advogado de minha pretensão, e encaminhari uma correspondência. Quero fazer tudo de forma adequada. Qto aos honorários, já pedi que me informe qual o valor devido até o momento.
    Como estamos em cidades diferentes, pode ser feito por correspondência via AR?

• gelvane de abreu

gelvane de abreu

tive uma audiencia no dia02/02/2010, compareci ,minhas testemunhas tambem, mas minha advogada não compareceu,mesmo assim o juiz prosseguiu com a audiencia,logo depois fui ao escritório dela para saber o motivo pelo qual não compareceu, ela alegou que a secretaria avia feito uma confusao nas data,pois na agenda tava marcada para o dia 03/02/2010 ou seja para o dia seguinte,ou seja para ela a audiencia seria no dia 03/02 e não 02/02que era o certo.pergunto como que fica a açao de indenizaçao por danos morais que movi contra o hospital a onde minha filha nasceu.quero saber o que posso fazer quanto o erro da minha advogada? obrigada.

• leaoreal

leaoreal

Boa Noite

Sou estagiaria de direito e gostaria de saber como faço para destituir uma advogada que esta atuando no processo do meu pai, pois houve a quebra de confiança na relação cliente-advogado. É possível dar continuidade com um Defensor Público, uma vez que não temos como estar pagando as custas e honorários de advogado. Eu gostaria de acompanhar o andamento deste processo o que devo fazer, meu pai precisa me passar alguma procuração para isso ou não será preciso.
    O Juizado Especial Federal é diferente do Cível e Criminal que é possível acompanhar o processo com mais clareza e entendimento, vez que o andamento do JEF só fica em expedição de certidão genérica, mas não se sabe que tipo de andamento é esse...
    A carta registrada deve ser escrita a mão ou digitada.
    Att. Vanessa

• Nelson Mesquita

Nelson Mesquita

No dia 16 do corrente fiz uma consulta a respeito do meu advogado que não me atende e mantem em seu poder meu processo desde 20.01.2011 sem a devida devolução ao cartorio do 2º Juizado Civil de Niterói e não consegui a resposta de
    voces. Por favor, me ajudem

• Cristina18

Cristina18

Nelson se o advogado esta com o processo desde janeiro. O proprio judiciario deveria ter intimado o mesmo para devolução. E você pode a qualquer tempo revogar a procuração concedida a ele. Se não confia mais nele revogue.

Espero ter ajudado.