Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

  1. Yeda
    24/07/2009 11:19

    Bom dia a todos!
    Como devo fazer para destituir um advogado e constituir outro?
    O advogado não tem me atendido de acordo com a necessidade e, apesar de gostar dele como pessoa, decidi trocar de advogado. Como proceder?
    Obrigada desde já.
  2. Clícia
    24/07/2009 12:22

    Yeda, você pode pedir para que ele faça um substabelecimento para o advogado que você deseja contratar constando o termo "sem reserva de iguais poderes". Será melhor se antes você conversar com ele e explicar os motivos que a faz contratar outro advogado.
  3. Joao Celso Neto/Brasíla-DF
    24/07/2009 15:49 | editado

    Antes de trocar, precisa acertar a questão dos honorários dele (ele pode abrir mão e subscvrever numa boa).

    O colega dele não deve aceitar o mandato diretamente da parte à revelia do advogado anterior, pois fere o Código de Ética.

    Se o atual advogado resistir, pode escrever-lhe uma carta informando os motivos pelos quais está revogando a procuração outorgada, e juntar cópia dessa carta à petição que juntar a nova procuração aos autos.

    Substituição de advogado é algo corriqueiro, sem nem exigir motivos para tanto.

    A relação do advogado com o cliente é que permanece, fora daqueles autos.
  4. Yeda
    24/07/2009 16:39

    Obrigada pelas respostas. Não consegui contato telefônico para avisar de antemão, mas enviei um e-mail posiconando o atual advogado de minha pretensão, e encaminhari uma correspondência. Quero fazer tudo de forma adequada. Qto aos honorários, já pedi que me informe qual o valor devido até o momento.
    Como estamos em cidades diferentes, pode ser feito por correspondência via AR?
  5. gelvane de abreu
    03/02/2010 00:02

    tive uma audiencia no dia02/02/2010, compareci ,minhas testemunhas tambem, mas minha advogada não compareceu,mesmo assim o juiz prosseguiu com a audiencia,logo depois fui ao escritório dela para saber o motivo pelo qual não compareceu, ela alegou que a secretaria avia feito uma confusao nas data,pois na agenda tava marcada para o dia 03/02/2010 ou seja para o dia seguinte,ou seja para ela a audiencia seria no dia 03/02 e não 02/02que era o certo.pergunto como que fica a açao de indenizaçao por danos morais que movi contra o hospital a onde minha filha nasceu.quero saber o que posso fazer quanto o erro da minha advogada? obrigada.
  6. Joao Celso Neto/Brasíla-DF
    03/02/2010 00:49

    Gelvane,

    já respondido.

    As regras do fórum não permitem pôr a mesma pergunta em mais de um debate ou categoria.
  7. leaoreal
    14/05/2011 19:53

    Boa Noite

    Sou estagiaria de direito e gostaria de saber como faço para destituir uma advogada que esta atuando no processo do meu pai, pois houve a quebra de confiança na relação cliente-advogado. É possível dar continuidade com um Defensor Público, uma vez que não temos como estar pagando as custas e honorários de advogado. Eu gostaria de acompanhar o andamento deste processo o que devo fazer, meu pai precisa me passar alguma procuração para isso ou não será preciso.
    O Juizado Especial Federal é diferente do Cível e Criminal que é possível acompanhar o processo com mais clareza e entendimento, vez que o andamento do JEF só fica em expedição de certidão genérica, mas não se sabe que tipo de andamento é esse...
    A carta registrada deve ser escrita a mão ou digitada.
    Att. Vanessa
  8. Nelson Mesquita
    18/05/2011 02:30

    No dia 16 do corrente fiz uma consulta a respeito do meu advogado que não me atende e mantem em seu poder meu processo desde 20.01.2011 sem a devida devolução ao cartorio do 2º Juizado Civil de Niterói e não consegui a resposta de
    voces. Por favor, me ajudem
  9. Nelson Mesquita
    18/05/2011 02:31

    CHEGA!!!
  10. Cristina18
    18/05/2011 10:10

    Nelson se o advogado esta com o processo desde janeiro. O proprio judiciario deveria ter intimado o mesmo para devolução. E você pode a qualquer tempo revogar a procuração concedida a ele. Se não confia mais nele revogue.

    Espero ter ajudado.
  11. Deusiana
    21/05/2011 14:31

    Lembrado que vai pagar pelos servicos ja realizados.
  12. Iryna Flane Wladyka
    24/05/2011 19:36

    Tenho um processo no Juizado, e gostaria de destituir a advogada, avisei a mesma K queria uma carta de renuncia, a alguns meses atras, a mesma disse que faria a carta, desde que eu pagasse os honorários, como? Se a causa não acabou,e soube K tenho K ter uma defensora e que carta de renuncia vai para as mãos do juiz e demora, e a empresa ré já juntou recurso, (veja como ela me dá tanta importancia) posso estar perdendo prazo e até agora ela não me falou o K devo fazer.
    Qual é o caminho mais rápido?
    Grata
  13. Wesley Nobre
    Este usuário conecta-se ao Fórum usando uma conta do Facebook. Veja como fazer isso.
    15/12/2013 07:36

    desejo ver um modelo de destituição.perdi a confiança na minha advogada jjá paguei todos os honorarios,mas ela não m trata com o devido respeito pois além de não me atender e ainda ser muito grosseira,como cliente eu tenho q ficar o tempo todo a disposição dela .

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS