Meu pai quer me expulsar de casa

Já faz um bom tempo meu pai quer me colocar para fora de casa e o pior é que quer fazer isso na maioria das vezes sem eu dar motivos. Simplesmente ele decidiu que não quer mais que eu fique na minha casa onde moro desde que nasci. Esta situação está me deixando muito triste, afinal de contas me considero uma moça de respeito, mas sou tratada por meu pai pior que uma vadia... Não sei pq meu pai age assim comigo, eu sou uma pessoa descente que vive da casa para o trabalho e vice-versa, não tenho vícios, nunca incomodei meus pais trazendo em casa amigos ou namorados que pudessem dar problemas. Sou até certinha demais, mesmo assim ele está sempre implicando comigo o que faz com que algumas vezes eu perca a paciência e fique nervosa, gerando conflitos entre nós. Ele diz que por lei como eu já tenho 35 anos e tenho trabalho fixo ele pode me tirar de casa. Acontece que meu salário é baixo e não é o suficiente para pagar aluguel e outras despesas, isto sem falar em dois tratamentos que faço pq tenho problemas hormonais, e de tanto me aborrecer em casa estou com labirintite. Além disso, não tenho nenhuma outra casa de parentes para onde ir. Peço ajuda a quem entender deste caso, pois quero saber até onde vão meus direitos de filha e pq motivos um pai pode colocar uma filha para fora de sua casa. Por favor me ajudem, pois não suporto mais esta situação, desde já agradeço a atenção.

Respostas

15

  • san74

    Umberto obrigado por responder, mas sinceramente acho muito estranho. Pq do ponto de vista jurídico minha situação não tem solução? Ou será que não tenho direito de morar na casa dos meus pais só pq já sou maior de idade?

  • Marylin

    Ué vc não mencionou se sua mãe é viva ainda, se não for, acho que vc em direito na parte que cabia a sua mãe, mas os Doutores aqui vão te orientar direitinho, insista querida.
    Um abç e lamento pela situação, tem pai e pai não é mesmo?
    Fique com Deus.

  • Marylin

    que situação hein!! meu Deus do céu, se pudesse eu te ajudaria, mas como vê moro no Rio de janeiro.
    O que posso desejar é que Deus abrande o coração desse pai, se vc ajuda na casa, é uma boa filha, e ele quer te botar pra fora, que horror!! tem irmãos? lute e veja se consegue alguma ajuda querida.
    Deus esta contigo viu!! não temas jamais.

  • Marylin

    Um abraço querida, Deus não abandona um filho seu, ore muito e peça a Deus que abrande o coração de seu pai, estarei aqui orando e pedindo por vc e pelo seu pai.
    Fica com Deus e boa sorte pra vc, não temas jamais, Jesus sofreu tanto e venceu até a morte não é mesmo?
    abç

  • eieler

    Isso mesmo...ORE q Deus não abandona os filhos fiéis...Ore pelo seu pai e perdoe ele por ser assim...Fica na PAZ do Senhor amiga e ne envia seu e-mail numa dessa posso te ajudar pois moramos perto...abraços e boa sorte

  • Marylin

    Que bom que existem pessoas boas, quem sabe não esta ai seu anjo da guarda, apesar que se fosse eu, não sairia da casa de meus pais não, sei lá, coisa minha mesmo, só por birra talvez, se os filhos tem obrigação de acolher os pais velhinhos, pq os pais não podem faze o mesmo com um filho que precise, afinal vc será a herdeira deles mesmo no dia de amanhã.
    Abç