Como acompanhar o processo de visto permanente?

Foi dado entrada na PF de visto permanente para um estrangeiro, mas não sei como acompanhar o andamento processual. Sei que é no site www.mj.gov.br, mas não consigo achar o link certo. O único link foi o da seguinte sequência:www.mj.gov.br; portal do cidadão; estrangeiros(coluna na esquerda); consulta a processos. Ocorre que, quando clico no link consulta a processos, pede-se o RNE/código (não tenho) + Interessado (coloco o nome da pessoa) + Processo (coloco um nº que acredito ser do processo). Mas depois de preencher dois campos (interessado e processo), clico em consultar e aparece uma página dizendo REGISTRO NÃO ENCONTRADO. Vale lembrar que o campo RNE/código fica em branco. Eu mandei um email para o MJ pedindo explicação sobre como fazer para acompanhar o processo de pedido de visto permanente, mas ja se faz muitos dias e até agora não obtive resposta. Por isso, gostaria que alguém me explicasse passo a passo como eu consigo acompanhar o processo de depdido de visto permanente.

Obrigado pela atenção.

Respostas

44

• Multiplic Vistos

Prezado , Carlos,
    o seu pedido foi com base em casamento ou com base em prole brasileira?
    Se for um desses dois casos, e se vc tenha o número do processo e não consegue, provavelmente, ainda não foi cadastrado seu processo.
    Vc deu entrada a quanto tempo?

• Dyego.

Olá Jucélia Souza

Obrigado por estar me dando uma luz. Então, o pedido foi com base em casamento, mês passado (dia 24). Será que ainda não deu tempo de cadastrarem? E o que é esse tal de RNE/código? O link o qual falei (copiei e colei abaixo) esta correto para acompanhar o processo?

_
    Estrangeiros » Consulta a processos

Consulta a processos

Consulta geral de processos

RNE/Código:
    Interessado:
    Processo:

• Multiplic Vistos

Então, Carlos,
    o site tá correto sim, muito provável que seu processo ainda não foi cadastrado.
    RNE , é o documento que o estrangeiro recebe quando tem a permanência...
    Caso queira, pode entrar em contato comigo por e-mail
    multiplicvistos@hotmail.com
    Boa sorte,
    Jucélia Sousa

• Dyego.

Olá Jucélia Sousa

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Agora vou aguardar eles cadastrarem o processo para poder acompanhar. Qualquer coisa entro em contato com vc.

• Dyego.

Olá Jucélia Sousa

Muito obrigado pelos esclarecimentos. Agora vou aguardar eles cadastrarem o processo para poder acompanhar. Qualquer coisa entro em contato com vc.

• Advocacia Regina Machado

Sr Carlos Eduardo
    o senhor dev ter recebido um protocolo, entre em contato telefonico com MRE (ministerio das relações exteriores) setor imigração e lá eles darao a informação atualizada do seu processo de pedido de visto permanente, até mesmo saber se de fato ele ja foi enviado a Brasilia ou se extraviou ou qualquer outro motivo
    RNE - Registro nacional de estrangeiro - equivalente a nossa carteira de identidade, o visto em razão de casamento, nao será o permanente, primeiro vira o provisorio apos 2 anos se mantido o casamento será expedido o visto permanente
    boa sorte
    Dra Regina Machado - advogada internacional
    www.advocaciareginamachado.com

• Multiplic Vistos

Cara Dra. Regina Machado,

Me desculpe, mas o órgão responsável pela análise dos processos com base em casamento, é o Ministério da Justiça e não o Ministério das Relações das Exteriores (MRE).
    Nós que participamos no Fórum, tentando ajudar nas dúvidas de pessoas comuns e na sua maioria em busca de informações que podem decidir suas vidas, precisamos ter um cuidado especial, para não deixa-las ainda mais perdidas.
    Por favor, não veja meu comentário de maneira errada, veja como uma critica construtiva.
    Respeitosamente,
    Jucelia Sousa

• Advocacia Regina Machado

Sra Jucelia Sousa
    Lamentavel a sua postura, mas a profissão e a experiencia me ensinaram que podemos sempre em qualquer lugar nos deparar com pessoas como a senhora, lhe falta estudo, conhecimento etc etc
    Dra Regina Machado - Professora Universitaria de Direito Publico e Privado, advogada, pos graduada e mestrada em direito internacional. alem de 23 anos de profissão pratica
    meus cumprimentos a todos que lerem essa mensagem

no mundo a espaço para todos, ate mesmo para aqueles que o ocupam inutilmente

• Censurado Suspenso

Esta afirmativa é a correta:

"O órgão responsável pela análise dos processos com base em casamento, é o Ministério da Justiça e não o Ministério das Relações das Exteriores (MRE)"

• gabi26

o que significa isso
    Informações sobre os Andamentos do Processo da VEC
    Data Andamento Tipo Incidente Tipo Andamento Observação
    23/03/2010 Roteiro das Penas Autos ao M.P. em mãos
    02/03/2010 Execução Outros prazo 13
    25/02/2010 Execução Autos Recebidos da Comarca com 3 GRs e 3 AP - preso no CDPC
    25/02/2010 Execução Autos Aguardando Cumprimento de Penas
    20/01/2010 Execução Autos Remetidos à Comarca 1ª VEC CAMPINAS (03 GR e 03 APS)
    20/07/2009 Roteiro das Penas Autos no Final para Cumprimento INTIMAÇÃO DO SENTENCIADO
    26/05/2009 Roteiro das Penas Autos Aguardando Intimação INTIMAÇÃO DA DEFESA