Fui multado , pois estacionei o veículo ao lado do canteiro central, mais o agente só apricou a multa que eu não assinei pois esta ausente! O agente deveria aplicar a multa e a medida administrativa que era a remoção, mas o mesmo não removeu o veículo! A infração pode se tornar nula, pois, o mesmo não cumpriu todos os formalidades

Respostas

    F

    Fernando (www.sigarecursos.com.br) Quarta, 17 de março de 2010, 8h18min

    Olá Petrucio!

    A resposta ao seu questionamento é "não". Veja porque:

    "Art 269 do CTB
    § 2º As medidas administrativas previstas neste artigo não elidem a aplicação das penalidades impostas por infrações estabelecidas neste Código, possuindo caráter complementar a estas."

    Observe que a medida de remoção é apenas complementar à penalidade.

    Atenciosamente,

    Fernando.

    MSN e e-mail: [email protected]

    .