Olá!

Sou estudante de Direito e faço estágio. Estou com uma dúvida sobre a qual já procurei jurisprudências em diversos Tribunais, mas não obtive êxito.

O artigo 15, inciso II da Lei n.º 8.213/91, pode ser aplicado nos contratos por prazo determinado? Esse "Período de Graça" beneficia também a trabalhadora nesses contratos?

O artigo não especifica em quais contratos o "Período de Graça" será aplicado. Creio que, em razão disso, o artigo é aplicado indistintamente. Mas preciso de uma confirmação concreta.

Se acharem alguma jurisprudência, por favor, mandem o link junto com a resposta.

Muito Obrigado!

Respostas

5

  • 0
    ?

    Gilbor Miter Júnior Terça, 03 de agosto de 2010, 10h47min

    Por favor, alguém pode me ajudar? Já iniciei esta discussão 3 vezes e não obtive resposta. Estou pesquisando sobre o assunto mas não consigo encontrar algo a respeito.

    Obrigado!

  • 0
    ?

    Gilbor Miter Júnior Terça, 17 de agosto de 2010, 11h58min

    Alguém pode me ajudar?

  • 0
    J

    Janiny Terça, 17 de agosto de 2010, 19h18min

    oi! eu tbm estou com varias duvidas nesse assunto.
    Eu comecei a trabalhar no dia 01-06-2010 e passado algumas semanas descobri que estava gravida. Obviamente comuniquei a empresa e eles me dispensaram por termino de contrato na data de 27-07-10.. (Obs:Eu descobri q jah estava gravida de 3 meses, ja havia sido contratada gravida, entao, por eu estar em periodo de experiencia, acho q eles estavam no direito de me dispensar) Hj estou com 5meses de gravidez e na duvida se tenho direito do salario maternidade ou nao, pois vi no jornal estes dias atras q nao precisa estar empregada p poder ter o beneficio! se alguem puder me dar alguma informação sobre o assunto.. mto obrigado!

  • 0
    V

    Vilmar Pacheco Quarta, 18 de agosto de 2010, 0h36min