Meu carro estava com algumas parcelas atrasadas e liguei para a assessoria juridica da [...] Financeira para quitar o valor total do contrato. Mas um infeliz de um atendente conseguiu me enganbelar. Na ligação falei que queria ENCERRAR meu contrato, ou seja, pagar o valor total e como a própria palavra propõe "ENCERRAR" de fato o contrato.

Então ele me passou um valor e falei que aquela quantia eu não tinha. Então ele perguntou quanto eu tinha e depois de mexer na maquininha dele lá me passou um valou acima do que eu tinha mas que mesmo assim eu paguei. O problema é que quando fui verificar no site da [...] sobre meu contrato, constava que somente algumas parcelas estavam pagas. Então liguei para o infeliz e fui tirar satisfações e ele simplismente falou que não tinha entendido o que eu quis dizer. Falou que tinha entendido atualizar, ou seja, pagar apenas as parcelas vencidas. E é o que está em vigor agora.

Portanto o dinheiro que eu tinha, que foi fruto de um emprestimo. vou ter que pagá-lo e ainda vou ser obrigado a pagar as parcelas do restante do financiamento por incompetencia de um atendente que não entendeu o significado da palavra ENCERRAR O CONTRATO.

Se alguem puder me ajudar. Dizer se tenho algum direito ou se eu posso entrar com uma ação e as chances de ganhar agradeceria muito.

Obrigado!

Respostas

    L

    LGC Segunda, 29 de setembro de 2014, 17h52min Editado

    Fui enganada por essa mesma assessoria juridica da [...] Financeira chamada [...] advogados.
    Fiz um acordo de pagamento de cartão de crédito, paguei a primeira de 24 parcelas no valor de 350 reais no mês passado, em agosto. Este mês de setembro não recebi boleto para pagamento. Procurei na internet mas não consegui um telefone para me comunicar com o escritório, então fiquei aguardando que se comunicassem comigo.
    Hoje recebi um telefonema do [...] onde uma atendente mal-educada disse que o meu acordo estaria quebrado por atraso de 18 dias no pagamento e que eu deveria refazer o mesmo acordo com o mesmo valor e o mesmo número de parcelas e ainda me chamou a atenção por eu não ter anotado o nome da atendente que fez o acordo comigo, como se isso não estivesse anotado no sistema.
    Deixaram para se comunicar comigo depois da data sem me dar chance de pagar em dia.
    Resultado: Perdi meus 350 reais. Não enviaram o boleto de propósito para que eu atrasasse o pagamento e tivesse que renegociar, coisa que não farei.
    Está cada vez mais difícil confiar.

    Marcio Amorim

    Marcio Amorim Quinta, 06 de novembro de 2014, 7h54min Editado

    [...] ADVOGADOS/[...] FINANCEIRA total desrespeito com o consumidor tenho uma parcela em atraso
    me ligarão no meu serviço fiz um acordo com eles e me enviarão um boleto com outro valor não paguei e me ligam todo dia no meu horário de trabalho infelizmente o nosso pais é desse jeito código do consumidor leis só valem para quem tem recursos para pagar "assessorias jurídicas", sem contar as mensagens no celular ameaçando busca e apreensão e "evite grandes problemas".

    Vanderley Muniz

    Vanderley Muniz Quinta, 06 de novembro de 2014, 8h30min

    Entendo o problema de vocês e compactuo, no entanto me vejo na obrigação de adverti-los que o fato de divulgarem o nome dos envolvidos, em especial da assessoria jurídica da instituição, correm sério risco de serem processados por DIFAMAÇÃO.

    Cuidado, portanto.

    Elias Junior Sgamg

    Elias Junior Sgamg Terça, 12 de maio de 2015, 14h27min

    Não tem como ser crime de difamação pois seria crime impossível difamar que só tem má fama ....(brincadeira)
    Porém não se iludam quanto a má educação dos atendentes, pois como dizem não se trata de caso isolado, logo a anuência da chefia parece bem evidente .......

    Nara Vieira

    Nara Vieira Sexta, 22 de maio de 2015, 8h37min Editado

    Crime de difamação? E a [...] que atropela a lei deverá ser processada por qual motivo? Me ligam todos os dias por volta de 7:30 da manhã... Pode isso? Os atendentes são extremamente grosseiros, despreparados, adoram vir com ameaças sem o menor fundamento. Ontem mesmo conversei com 3 que ficaram me ligando insistentemente, sugerindo até q eu pegue dinheiro emprestado com alguém. Embora eu tenha informado a data de pagamento pelo menos umas 5x. Uma delas teve a capacidade de dizer q meu veículo seria apreendido com apenas 1 mês atraso. É demais, né?

    Dona Cila

    Dona Cila Quarta, 17 de junho de 2015, 13h15min Editado

    DESRESPEITO DEMAIS! Esses atendentes da [...] ADVOGADOS são extremamente grossos.Me ligaram hj mais uma vez depois de eu ter explicado a situação já que pago sempre adiantado , atrasei uma parcela apenas em DIAS e a ultima me ligou como se eu tivesse devendo há meses afirmando q eu teria pagar de qualquer jeito hj e ainda desligou o tel na minha cara!!! Gente muito mal educada!! Isso é um convite para nunca mais fazer um financiamento por esta empresa

    K

    Karine Terça, 23 de junho de 2015, 19h14min Editado

    A empresa de cobrança entrou em contato comigo a respeito de uma Peugeot Partner furgão branca ano 2000, financiado junto a [...] financeira, o vencimento da ultima prestação, atrasei a mesma, por motivos econômicos pessoais. A empresa
    [...] Advogados Associados entrou em contato comigo de maneira agressiva, sem me dar prazo ou condições de negociação, falei com atendente que não poderia quitar na data de hoje, ele foi super grosso me dizendo que não tinha direito de negociar a data, pedi pra falar com um supervisor que manteve a mesma postura fazendo ameaças, não me deixando falar, achei a conduta da empresa anti ética, os profissionais sem preparo para negociação, falta de conhecimento de leis de defesa de consumidor. Recebi 3 ligações da mesma empresa, em 45 minutos, todos com as mesmas ameaças e tons desagradáveis.

    Isaias Barbosa Martins

    Isaias Barbosa Martins Quarta, 01 de julho de 2015, 8h45min

    Eu acho que já passamos por muito constrangimento devido a algumas empresas de cobrança. No meu caso tenho conseguido boas negociações mas estou muito revoltado com a forma que tenho sido insistentemente importunado nos horários não permitidos.
    Em relação ao que o amigo Vanderley disse: Isso é verdade. Uma empresa com essa índole pode estar apenas esperando uma chance dessas.
    Sobre as exigências sem embasamento jurídico como "evite busca e apreensão!, "você tem até tal dia para efetuar o pagamento" e aquele email todo simpático "lembrando" você que os juros correm diariamente não passam de pura pressão psicológica. Os atendentes são treinados para isso e lembre que medidas mais severas são notificadas judicialmente.
    O que precisamos é nos unir trocando informações sobre os nossos direitos.
    Desabafar é bom, ainda mais que estamos passando por dificuldades financeiras (reconheço), mas não resolve.
    Bom seria pagar as contas em dia, mas acredito que tenhamos o direito de negociar da melhor forma um pagamento atrasado sem ser tão desagradavelmente atendidos por uma empresa de cobrança.

    L

    [email protected] Quinta, 05 de novembro de 2015, 13h35min Editado

    Vou acioná-los judicialmente, mas não consigo o endereço para apresentar na petição. Alguém sabe os dados dessa "[...] ADV"?