Ir direto ao conteúdo

Redes Sociais do Jus Navigandi

1. Priscila Carvalho 2
    20/10/2010 14:12

Olá, moro junto a 1 ano e meio. Minha renda é maior do que a do meu companheiro, pois trabalho de carteira assinada e ganho pensão pela morte da minha mãe. Ele é estagiário, os pais tem 3 casas próprias em outra cidade e a gente paga aluguel; quando ele foi morar comigo eu já pagava o aluguel. Hoje estamos pleiteando um financiamento de casa própria, como sou mais velha a casa ficará no meu nome e ele entrará para complementar a minha renda. Hoje em dia ele tem me agredido, até mesmo fisicamente e psicológicamente. Como minha renda é maior, tudo que adquirimos neste tempo( somente móveis, eletrodomésticos, etc) está no meu nome. EU paguei! Em caso de separação ele terá direito a alguma coisa? E a casa, mesmo ele tendo outras 3 casas próprias, ele terá direito a essa do financiamento?
  2. Renan G. Máximo
    20/10/2010 14:24

pelo menos via de regra, a união estável segue o regime da comunhão parcial de bens, assim os bens adquiridos na constância da união estável, seriam partilhados para ambas as partes de forma igual. (é meu entendimento claro).
  3. Maria Tereza Adv.
    20/10/2010 15:07

Exatamente, mesmo que ele nao tenha contribuido com nada, ele tera direito a 50% de tudo que foi adquirido no tempo de uniao.

Participe do Fórum

Entre com seu cadastro do Jus Navigandi:

Esqueceu sua senha?

Não tem Facebook e quer participar do Fórum?

Faça perguntas, responda dúvidas e discuta assuntos jurídicos. É fácil e grátis!

JUS NAVIGANDI NAS REDES SOCIAIS