Olá, meu nome é Cristiano, tenho 26 anos. Estou com um problema, na minha Certidão de Nascimento o nome da minha mãe está errado, está faltando um sobrenome. O nome correto dela é SIRLEI FÁTIMA LIZZI REVELANT, só que na minha Certidão de Nascimento aparece SIRLEI FÁTIMA REVELANT sem o sobrenome "LIZZI". Gostaria de saber se tem como corrigir, como devo proceder e quanto custa. Desde já agradeço.

Respostas

8

  • -1
    G

    GLC Segunda, 01 de novembro de 2010, 10h28min

    Prezado Cristiano:
    Deves procurar o cartório para fazer a devida retificação, juntando os documentos comprovatórios para o concerto do devido erro. Caso não consiga que o próprio escrivão faça a devida retificação, procures um advogado ou a defensoria pública para acrecer o sobrenome.
    Boa sorte.

  • 0
    ?

    CrisJ Domingo, 07 de novembro de 2010, 14h21min

    Obrigado pela resposta, mas queria saber mais uma coisa, quanto custa para reparar o erro?

  • 0
    G

    GLC Segunda, 08 de novembro de 2010, 10h53min

    Esse custo só quem sabe informar é o próprio cartório. Creio que não custará muito.
    Abraços.

  • 0
    I

    Israel Ítalo Alves da Silva Sexta, 22 de maio de 2015, 9h11min

    Bom Dia, gostaria de saber se tenho direito sob um problema.

    Boa tarde, A alguns anos atrás comprei um guarda roupas em uma loja, no dia da montagem do mesmo faltaram algumas peças e solicitamos as mesmas ao montador e na loja. A loja afirmou que as peças estariam por vir do fabricante, passaram dois meses e nada, novamente fomos à loja e fui surpreendido pela mudança na gerencia, que afirmou não estar ciente do caso pelo seu antecessor. Novamente solicitamos as peças e o mesmo em um pedaço de papel escreveu a mão o meu pedido e que fomos em tempo hábil solicitar o reparo. Passou mais de um ano quando fui na loja mais uma vez já não era mais o mesmo gerente, que afirmou q tínhamos perdido a garantia contudo tenho o papel que pedi a um dos gerentes pra assinar e comprovar que fiz a solicitação em tempo. Agora quero o reembolso do meu dinheiro não quero mais o Móvel que devido o tempo e sem a devida montagem com todas as peças sta quase sucateado. O que faço?

  • 0
    G

    GLC Sexta, 22 de maio de 2015, 9h37min

    Procure um advogado para entrar com uma ação com a obrigação de fazer e danos morais.

  • 2
    Sales Gilmara

    Sales Gilmara Segunda, 27 de junho de 2016, 16h48min

    O nome ds minha mãe correto é sonia maria Amarante de sales e ba minha certidão vem sonia maria dos santos. Basta eu levsr os documentos corretos da minha mãe que consigo resolver. Ela é viva

  • 0
    Warlesson Kardec

    Warlesson Kardec Domingo, 12 de fevereiro de 2017, 11h26min

    O nome da minha mãe é Célia de Sousa Santos e em minha certidão de nascimento está Célia de Sousa Valenca e ela não é casada, aliás nunca foi, minha pergunta é se devo mudar o sobrenome dela na minha certidão de nascimento?
    Desde já agradeço!

  • 0
    Milena Pimentel Monteiro

    Milena Pimentel Monteiro Sexta, 10 de março de 2017, 15h54min

    meus pais se casaram no civil, minha mãe colocou o nome do meu pai mas os documentos não foram trocados então minha mãe está com o nome errado nos documentos e precisa tirar a segunda via da identidade pois no próximo mês completarei 18 anos mas a minha certidão de nascimento está com o nome errado... O que devo fazer?

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.