Olá, meu nome é Cristiano, tenho 26 anos. Estou com um problema, na minha Certidão de Nascimento o nome da minha mãe está errado, está faltando um sobrenome. O nome correto dela é SIRLEI FÁTIMA LIZZI REVELANT, só que na minha Certidão de Nascimento aparece SIRLEI FÁTIMA REVELANT sem o sobrenome "LIZZI". Gostaria de saber se tem como corrigir, como devo proceder e quanto custa. Desde já agradeço.

Respostas

  • -1
    G

    GLC Segunda, 01 de novembro de 2010, 10h28min

    Prezado Cristiano:
    Deves procurar o cartório para fazer a devida retificação, juntando os documentos comprovatórios para o concerto do devido erro. Caso não consiga que o próprio escrivão faça a devida retificação, procures um advogado ou a defensoria pública para acrecer o sobrenome.
    Boa sorte.

    ?

    CrisJ Domingo, 07 de novembro de 2010, 14h21min

    Obrigado pela resposta, mas queria saber mais uma coisa, quanto custa para reparar o erro?

    G

    GLC Segunda, 08 de novembro de 2010, 10h53min

    Esse custo só quem sabe informar é o próprio cartório. Creio que não custará muito.
    Abraços.

    I

    Israel Ítalo Alves da Silva Sexta, 22 de maio de 2015, 9h11min

    Bom Dia, gostaria de saber se tenho direito sob um problema.

    Boa tarde, A alguns anos atrás comprei um guarda roupas em uma loja, no dia da montagem do mesmo faltaram algumas peças e solicitamos as mesmas ao montador e na loja. A loja afirmou que as peças estariam por vir do fabricante, passaram dois meses e nada, novamente fomos à loja e fui surpreendido pela mudança na gerencia, que afirmou não estar ciente do caso pelo seu antecessor. Novamente solicitamos as peças e o mesmo em um pedaço de papel escreveu a mão o meu pedido e que fomos em tempo hábil solicitar o reparo. Passou mais de um ano quando fui na loja mais uma vez já não era mais o mesmo gerente, que afirmou q tínhamos perdido a garantia contudo tenho o papel que pedi a um dos gerentes pra assinar e comprovar que fiz a solicitação em tempo. Agora quero o reembolso do meu dinheiro não quero mais o Móvel que devido o tempo e sem a devida montagem com todas as peças sta quase sucateado. O que faço?

    G

    GLC Sexta, 22 de maio de 2015, 9h37min

    Procure um advogado para entrar com uma ação com a obrigação de fazer e danos morais.

    Sales Gilmara

    Sales Gilmara Segunda, 27 de junho de 2016, 16h48min

    O nome ds minha mãe correto é sonia maria Amarante de sales e ba minha certidão vem sonia maria dos santos. Basta eu levsr os documentos corretos da minha mãe que consigo resolver. Ela é viva

    Warlesson Kardec

    Warlesson Kardec Domingo, 12 de fevereiro de 2017, 11h26min

    O nome da minha mãe é Célia de Sousa Santos e em minha certidão de nascimento está Célia de Sousa Valenca e ela não é casada, aliás nunca foi, minha pergunta é se devo mudar o sobrenome dela na minha certidão de nascimento?
    Desde já agradeço!

    Milena Pimentel Monteiro

    Milena Pimentel Monteiro Sexta, 10 de março de 2017, 15h54min

    meus pais se casaram no civil, minha mãe colocou o nome do meu pai mas os documentos não foram trocados então minha mãe está com o nome errado nos documentos e precisa tirar a segunda via da identidade pois no próximo mês completarei 18 anos mas a minha certidão de nascimento está com o nome errado... O que devo fazer?