Trabalho em uma empresa de condomínios, recentemente pegamos um condomínio com uma funcionaria recebendo com recibo RPA com remuneração de 130,00 na Categoria do Trabalhador 13 (Trabalhador individual – Trabalhador autônomo ou a este equiparado....) o que devo fazer ?

Na RPA:

Remuneração: R$ 130,00 Inss 11%.......: R$ 14,30 Iss 2%...........: R$ 2,60 Total liquido R$ 113,10

Na guia GPS terei que colocar 20% R$ 26,00 + 11% 14,30 no total R$ 40,30 ????

A outra administradora estava colocando com código de pagamento 2100 com CNPJ da empresa está certo ????

A guia GPS terei que fazer na Sefip/Gfip ou uma GPS avulsa, porque aparentemente a antiga administradora fazia a GPS avulsa ????

Por favor, alguém poderia me ajudar.

Agradeço.

Respostas

    E

    eldo luis andrade Quarta, 03 de novembro de 2010, 14h55min

    Anderson_1 | Queiroz/São Paulo

    Trabalho em uma empresa de condomínios, recentemente pegamos um condomínio com uma funcionaria recebendo com recibo RPA com remuneração de 130,00 na Categoria do Trabalhador 13 (Trabalhador individual – Trabalhador autônomo ou a este equiparado....) o que devo fazer ?

    Na RPA:

    Remuneração: R$ 130,00
    Inss 11%.......: R$ 14,30
    Iss 2%...........: R$ 2,60
    Total liquido R$ 113,10

    Na guia GPS terei que colocar 20% R$ 26,00 + 11% 14,30 no total R$ 40,30 ????
    Resp: Em relação a este trabalhador sim.

    A outra administradora estava colocando com código de pagamento 2100 com CNPJ da empresa está certo ????
    Resp:Sim. A partir da lei 10666 de maio de 2003, a empresa (e condomínio é empresa) deve recolher contribuições devidas por contribuintes individuais a seu serviço no CNPJ e com código de recolhimento da GPS 2100 (ou outro similar). Tal como o faz para empregados.

    A guia GPS terei que fazer na Sefip/Gfip ou uma GPS avulsa, porque aparentemente a antiga administradora fazia a GPS avulsa ????
    Resp: Voce deve informar esta pessoa no SEFIP/GFIP junto com demais segurados (empregados e se for o caso síndico com remuneração). Quanto a GPS ou GPSs devem ter valor igual à gerada pelo SEFIP. Se voce quiser fazer a GPs dele individualizada (distinta dos outros trabalhadores) nada lhe impede. Também nada lhe obriga.

    Por favor, alguém poderia me ajudar.

    Agradeço.