Processo por danos morais a amante

Eu era casada ha 3 anos e tenho uma filha de um ano. No mes de novembro de 2010, descobri que meu marido estava me traindo por meio do celular dele. Depois disso fiquei muito transtornada. Entrei em depressao e pensei ate em suicidio estou muito arrasada e nao consigo fazer minha vida seguir em frente . Principalmente pq eles ainda estao juntos e felizes Tive q me afastar do serviço no de nov a dez do ano passado e não sei se sou capaz de voltar ao serviço este ano ( sou professora de crianças) visto q estou muito abalada emocionalmente. Pra bancar a amante o meu marido deixou de pagar as prestações da casa q moravamos e eu tive q pegar emprestimo pra pagar Gostaria de saber se posso processar a amante e o meu marido por tudo q estou passando por danos morais.. e se eu puder q tipo de provas posso reunir contra eles

Respostas

51

• Julianna

Julianna

dindala

Se vc provar atraves de laudos médicos que a traição do seu marido lhe causou doença emocional que impede vc de retomar sua vida social, retomar trabalho e etc, vc pode processar seu ex marido, e não a amante.
    Vc ja devia ter entrado com pedido de divórcio, pensão alimenticia pra vc e seu filho, uma vez que contraiu empréstimo pra pagar as contas a pensão pode servir para repor, além da partilha de bens.
    A amante do seu marido não se pode processar uma vez que ela não deve a vc lealdade, fidelidade, etc, quem devia isso a vc era seu marido.
    Procure advogado e verifique as possibilidades.
    Boa sorte**

• Julianna

Julianna

Porque as mulheres pensam em processar a amante?
    Por que não pensam em fazer algo contra o marido?
    A amante como eu disse, não deve nada às esposas dos seus amantes, e sim, eles é quem devem.
    Pensem em fazer algo contra eles, devolvam na mesma moeda, processem por danos morais, exijam pensão por 10 anos como ja vi uma vez, e foi deferido o pedido.
    Temos a tendência de ficar com raiva das amantes...
    Mas devíamos pensar um pouco na nossa culpa tbm.
    Pq o marido pula cerca?
    Pq a esposa pula a cerca?
    Pq o casamento vai ótimamente bem?
    Acho que não.
    Abraços**

• dindala

nao sei se me fiz entender
    mas eu nao quero processar a amante somente

EU QUERO PROCESSAR OS DOIS
    os dois destruiram a minha vida
    nao so ele
    nao so ela
    quero processar os dois

nao eh raivinha da amante
    é legitima a minha dor
    e so quero reparação dela

• Julianna

Julianna

Prezada, ela não tem que te reparar de nada.
    Ja disse que ela não tinha obrigações de fidelidade e lealdade a vc, somente seu marido.
    Processe ele, pq se processar ela só vai perder seu tempo e vai doer ainda mais.
    As chances de ganhar algo contra seu marido são bem maiores.
    Boa sorte**

• Carlos Alberto F. B.

dindala....

Siga as instruções que Dra. Julianna lhe passou e lembre-se: Sempre vão existir decepções em nossas vidas, mas o sofrimento é opcional.

Boa sorte!!!!

• O pensador

Ingressar com ação contra o marido (ou ex-marido) também pode.
    Ganhar a ação vai depender das provas in concreto.
    Consulte pessoalmente um advogado de sua confiança.

• lena pereira

Dindala
    Eu acho q a amante fez algo contra vc e tiver como provar!! ai sim minha amiga bota pra fu.......!!
    mas se ela não te ameaçou e não te fez nada infelizmente tera q conviver com isso>>>
    A felicidades deles é o q mais te machuca não é????
    Enquanto eles são felizes vc paga terapia!!!
    Odeio as amantes por q elas tem culpa sim!!!!!
    fique bem bjss

• MARIA DA GLORIA PEREZ DELGADO SANCHES

Lena

Se a amante não tiver feito nada contra ela - além de namorar o marido alheio - a Dindala não poderá fazer absolutamente nada para prejudicá-la.
    Quanto ao marido, ainda que a lei não exija a eternidade do vínculo, é possível - e provável - a sua condenação a pagar, ao menos, alimentos, por algum tempo.
    Para o Direito não importa a indignação e o ódio que o autor sinta pelo réu.