Respostas

16

• lilisilva

lilisilva

Driclajoão,se sua enteada estiver morando com o rapaz isso configura união estável,logo seu esposo pode pedir exoneração da pensão alimenticia,pois o dever de alimenta-la passa a ser do marido.
    Em relação a somente ela estar gravida nada tem haver com o valor da Pensão que seu esposo paga,o dever de alimentar o bebe que ela espera e do pai da criança e não do avô.

Espero ter ajudado!!!!!!
    Aguarde a resposta de um ADV.
    Boa sorte!!!!!!!

• Driclajoão

Driclajoão

Obrigada! Ja ajudou muito!!! Agora como provar esta união??? Com certeza vai dizer que não mora c ele caso esteja morando (vamos confirmar se esta)

• FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo

FJ-Brasil (Morreu)-Fim do Mundo Suspenso

Driclajoão
    ela sendo menor e gravida. dificilmente irá conseguir a exoneração da pensão. mesmo ela morando com o namorado. até mesmo que nessa ação ela é ouvida pelo juiz, no qual poderá dizer que mora com o namorado pois a pensão que recebe do pai, não é suficente para as suas necessidades ainda mais com uma gravides. tem juiz bonzinho que é capaz de até solicitar um aumento da pensão. tudo depende do juiz e dos fatos.

• lilisilva

lilisilva

Deus me livre pegar um Juiz com este tipo de pensamento,ja pensou,o que iria ter de menina grávida por ai se encostando no Pai,acho que isso e estimular o ocio.
    Muito fácil né ,engravidar e o papai ainda ter que aumentar a pensão para sustentar filha,neto e genro,desculpe,isso não existe.
    Sem contar o que ia ter de Pai por ai não querendo assumir o filho, ja tem né, mais o número de Pais inconsequentes iria dobrar.
    Pelo que sei a partir do momento em que uma pessoa mora com a outra isso configura União estável e a partir dai cessa qualquer dever do Pai com a Filha, digo dever juridico,lógico que nenhum Pai e nehuma Mãe deixaria seus filhos mesmo casados passar necessidades.
    FJ-Brasil, você ta falando sério, ja viu casos assim?
    abraços!!!!!!!!

lilisilva,
    O direito de familia, é assossiado ao bom senso, sociologia, pedagogia e psicologia. existem muitas leis, que depende somente da decisão do juiz. pois cada caso é analisado conforme o que consta nos autos, e o relato das partes. Sabe porque tem muitos juizes, com esse tipo de pensamento? um dos fatores, é que o Brasil tem um dos piores indices educacionais. não se pode colocar toda a culpa em um adolescente que engravidou. esse adolescente, provavelmente não teve a sua mesma educação, uma familia presente, enfim...porem pelo lado juridico, não importa se essa adolescente esta morando com o namorado, vivendo uma união estavel, a lei é muito clara, mesmo que ela não tivesse mais direito a pensão, a solidariedade familiar irá prevalecer devido a necessidade da menor e a condição do alimentante. voce sabia, que 85% dos casos de pedido de exoneração de pensão é devido ao pai ter constituido uma nova familia? dificilmente voce irá ver um post aqui, do próprio pai querendo informações se ele pode ou não pedir a exoneração da pensão, a maioria dos casos, parte da esposa atual. se voce se filiar ao instituto brasileiro de direito de familia, irá ter acesso a todas as informações, pesquisas, artigos, jurisprudencias, etc...

respondendo a sua pergunta:
    Pelo que sei a partir do momento em que uma pessoa mora com a outra isso configura União estável e a partir dai cessa qualquer dever do Pai com a Filha, digo dever juridico.
    resp. Não cessa o pagamento da pensão, pois ela é menor de idade, e os pais são responsaveis. imagina se uma garota de 16 anos vivendo uma união estavel, cometer um homicidio, a responsabilidade é do companheiro ou dos pais?

Ja vi muitos casos, que na falta de condição financeira do companheiro os pais foram obrigados a pagar até um valor maior de pensão.

poderia ficar aqui digitando até amanhã, e voce iria se cansar de ler.rsss
    mas acredite, em certos pontos concordo com voce. nem sempre a justiça é justa! cada caso é um caso!

abraços, e um ótimo final de semana!

• lilisilva

lilisilva

FJ-Brasil,Obrigada pela resposta,eu sei que cada caso e um caso,que cada Juiz tem uma cabeça,e sei também que a maioria que faz essas perguntas são as atuais esposas.
    Bom espero que se essa jovem citada acima estiver morando com a pai do filho dela,que o Juiz analise bem o caso e tome a decisaõ correta em relação a pensão.
    Espero que tudo se resolva da melhor forma possivel para todos!!!!!!!

Abraços a ti e otimo final de semana!!!!!!!!!!

lilisilva,
    para os filhos a pensão é uma necessidade, mas o fator principal é o amor, que é prioridade para o desenvolvimento familiar!

• Alexis

Alexis

Brasil: pais da palhaçada e injustiça. Entao eu caso, me amasio...nao tenho condicoes e meus pais tem que bancar pelas minhas infelizes escolhas? Porfavor... é grandinha para arrumar homem/ mulher...é grandinho pra fazer filho entao seja HOMEM E MULHER e assuma!

Alexis,
    da forma que voce pensa e diz, é para uma classe média que teve oportunidades e educação, para fazerem as proprias escolhas. no entanto não é a realidade do nosso país. muitos adolescentes não fazem escolha alguma, a propria vida colocam em situações sem escolhas. da forma que voce pensa, é muito válido para americano, frances e japones. aqui é Brasil, um pais com os piores indices educacionais e familiares.

• Driclajoão

Driclajoão

FJ-Brasil - Deus nos livre mesmo de pegar um juiz "bonzinho" assim...
    É só o que nos falta agora... Criamos esta menina deis de 2000. Pela safadeza dela e por a mãe passar a mão na cabeça quando meu marido quis ser pai e corrigir... Ela voltou p casa da mãe...
    Estamos perdendo tudo que estávamos conquistando, por leis que só existem no papel...
    Não defendem os pais... eles só servem p pagar e pagar e pagar... Que se dane se tem nova familia! Que se dane, se tem outro filho! Que se dane se este outro esta passando dificuldades! Quem mandou fazer se ja tinha filhos???
    É assim que eles vem os pais destes coitadinhos, que por não ter amor, por não ser tudo do jeito deles se perdeu! Uma engravida outros se envolve c drogas, e a culpa é do pai!

Bem assim é a mente dos juizes!!! Só pode ser!

"para os filhos a pensão é uma necessidade, mas o fator principal é o amor, que é prioridade para o desenvolvimento familiar!"

Pois é, o juiz nunca enxergou isso (o amor) ... Nestes 10 anos, como ja te relatei, teve varias brigas na justiça, onde por amor meu esposo brigava p ter os filhos com ele... Juiz nunca foi a favor do meu marido!!! Eles só vinham morar c a gente pq a mãe os entregava pra nós!Sempre desistia no meio do processo.

Isso aconteceu umas 4 vezes, dela querer eles de volta, ir la no fórum e o juiz simplesmente passar a guarda provisória p ela, e marcar audiência p 4 5 meses depois p decidir a vida destas crianças... Mas nunca chegava a audiência e ela entregava eles p meu esposo. e sempre ficava por isso mesmo.

Agora eu quero ver... tivemos que cancelar o convênio... meu esposo esta motivado de trabalhar... Porque trabalha e não ve condições de pagar as contas... esta tendo que abrir mãos das coisas que tem por causa de tanta injustiça...

Juiz não ve necessidade/possibilidade... se visse, teria sim baixado p 20% pelo menos...
    Se não pensasse no meu esposo, que pensasse pelo menos no nosso filho... kd os direitos do meu filho?
    Ta tudo errado gente!
    Daqui a pouco meu marido terá que trabalhar dia e noite p sustentar filhos e netos, e genrro, e nora... (e o pior, tem que baixar a cabeça e aceitar) Pq além de tudo tiram dele direito de se defender...

desculpem a bagunça no que escrevi, se falei coisa c coisa... mais é que fiquei revoltada...

Obrigada por todas opiniões.

• Driclajoão

Driclajoão

FJ-Brasil - Deus nos livre mesmo de pegar um juiz "bonzinho" assim...
    É só o que nos falta agora... Criamos esta menina deis de 2000. Pela safadeza dela e por a mãe passar a mão na cabeça quando meu marido quis ser pai e corrigir... Ela voltou p casa da mãe...
    Estamos perdendo tudo que estávamos conquistando, por leis que só existem no papel...
    Não defendem os pais... eles só servem p pagar e pagar e pagar... Que se dane se tem nova familia! Que se dane, se tem outro filho! Que se dane se este outro esta passando dificuldades! Quem mandou fazer se ja tinha filhos???
    É assim que eles vem os pais destes coitadinhos, que por não ter amor, por não ser tudo do jeito deles se perdeu! Uma engravida outros se envolve c drogas, e a culpa é do pai!

Bem assim é a mente dos juizes!!! Só pode ser!

"para os filhos a pensão é uma necessidade, mas o fator principal é o amor, que é prioridade para o desenvolvimento familiar!"

Pois é, o juiz nunca enxergou isso (o amor) ... Nestes 10 anos, como ja te relatei, teve varias brigas na justiça, onde por amor meu esposo brigava p ter os filhos com ele... Juiz nunca foi a favor do meu marido!!! Eles só vinham morar c a gente pq a mãe os entregava pra nós!Sempre desistia no meio do processo.

Isso aconteceu umas 4 vezes, dela querer eles de volta, ir la no fórum e o juiz simplesmente passar a guarda provisória p ela, e marcar audiência p 4 5 meses depois p decidir a vida destas crianças... Mas nunca chegava a audiência e ela entregava eles p meu esposo. e sempre ficava por isso mesmo.

Agora eu quero ver... tivemos que cancelar o convênio... meu esposo esta motivado de trabalhar... Porque trabalha e não ve condições de pagar as contas... esta tendo que abrir mãos das coisas que tem por causa de tanta injustiça...

Juiz não ve necessidade/possibilidade... se visse, teria sim baixado p 20% pelo menos...
    Se não pensasse no meu esposo, que pensasse pelo menos no nosso filho... kd os direitos do meu filho?
    Ta tudo errado gente!
    Daqui a pouco meu marido terá que trabalhar dia e noite p sustentar filhos e netos, e genrro, e nora... (e o pior, tem que baixar a cabeça e aceitar) Pq além de tudo tiram dele direito de se defender...

desculpem a bagunça no que escrevi, se falei coisa c coisa... mais é que fiquei revoltada...

Obrigada por todas opiniões.

• Driclajoão

Driclajoão

meu marido nunca se negou pagar pensão, e nem esta negando... só queria o justo...
    Não falam que é deveres e direitos iguais?... Cd então o dever da mãe de trabalhar p ajudar no sustento dos filhos?...

• Jhou Tromundo

Jhou Tromundo

Tenho uma Filha (nao vou entrar nos detalhes)

Esta tem 22 anos, 2 filhas entrou na justiça para ajuda de Faculdade..fiz acordo e estou pagando com dificuldade..isto atrapalha muito meu lado financeiro ja que tenho outro filho.
    Estou sabendo que a mesma agora mora junto com o pai da 2 filha

posso requerer a suspensao da ajuda? chances de ganhar ou perder?

grato