Mariana Sexta, 17 de fevereiro de 2006, 2h32min

    Sou estudante do 4º ano de direito e tenho me esforçado para encontrar um tema para monografia, penso em realizar o trabalho tratando do biodireito - reprodução humana assistida, ou Doação de órgãos, mas gostaria de me aprofundar mais para ver se realmente o tema me desperta paixão. Gostaria muito de sugestões, opiniões, bibliografias atuais de um modo geral.
    Muito obrigada!!

    Mariana

    ?

    Ivan Correa Sábado, 18 de março de 2006, 1h30min

    Paula esse ramo do direito é muito bom para se explorar, pois com o avanço da tecnologia e da genetica fica a velha questão a respeito da origem da vida, origem essa que a constituição deixa vacos a serem explorados, e ficar bom em um assunto que tende a crescer é uma boa na area juridica, pois pode lhe render trabalho futuros. sem contar que você vai ser umas das poucas que vai trabalhar diretamente com o assunto.

    ?

    Gustavo Terça, 27 de junho de 2006, 4h49min

    Querida MAriana!!!!

    Com o inicio de meus estudos pude ter a felicidade de ter em minha grade de aulas a mátéria BIO DIREITO.
    Esta, no meio do curso obrigou a apresentação de trabalhaos onde um dos temas foi REPRODUÇÃO ASSITIDA.
    Tnho todo o máterial apresentado e corrigido pelo professor. Disponibilizo-te sem maiores complicações.
    No entanmto, uma òtima maneira de se pesquisar sobre o assunto, seria o livro adotado durante o curso, ESTADO ATUAL DO BIODIREITO, autora: Maria Helena Diniz. Este também encontra-se em facil acesso de minha posse ou livrarias.
    Espero poder ter te ajudado e se precisar estarei a inteira disposição.

    Cordialmente
    Gustavo